USP abre inscrições para cursos gratuitos destinados à terceira idade

Julho 25, 2017

Em sua 47ª edição, a iniciativa gratuita traz 4.110 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade e devem ter mais de 60 anos.

Pensando na demanda crescente deste público por atividades, a USP oferece, a cada semestre, uma gama variada de vagas para esse público em uma ação que visa a incluí-los no ambiente universitário e também a favorecer um intercâmbio geracional com seus alunos.

Arquitetura Moderna no Brasil, Psicanálise, Sociologia do Desenvolvimento, Transferência de Calor e Massa, Engenharia Civil e o Meio Ambiente, Psicologia Social da Arte, Teatro e Dança, Métodos em Física Teórica, Jornalismo Esportivo e Produção Audiovisual em Comunicação Digital estão entre os cursos disponíveis. Algumas disciplinas exigem pré-requisito.

Atividades esportivas exclusivas para idosos também têm vagas em programas como Treinamento Funcional, Pilates, Meditação e Yoga, Dança Circular e Musculação. Além disso, serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como Práticas com tablets e celulares, Artesanato, Canto Coral, Redes Sociais, Empreendedorismo Residencial e Noções Gerais de Direito.

Serviço
Programa Universidade Aberta à Terceira Idade
Inscrições para disciplinas regulares | De 24 a 28 de julho de 2017 − Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada.
Inscrições para as atividades complementares | Cada unidade define seu calendário de inscrição, por­tanto é imprescindível observar as informações de cada atividade na consulta ao site.
Todos os cursos são gratuitos.
Confira a programação completa de todos os cursos disponíveis em São Paulo aqui: http://prceu.usp.br/3idade/sao-paulo/
Mais informações: (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

Fonte: http://jornal.usp.br/universidade/extensao/de-jornalismo-a-mecatronica-usp-abre-seus-cursos-a-terceira-idade/