Julho 03, 2020
Neste domingo, 5 de julho, às 16h (horário do Brasil), Jorge Drexler apresentará a sua primeira Live direto de Madri, com o apoio da Sony Music Espanha e da SON Estrella Galicia.
.jpg)
Como explica o próprio Drexler, "a pandemia nos obrigou a nos comunicarmos exclusivamente pela internet, e foi muito importante priorizar aspectos de coloquialidade doméstica e proximidade, mas, em quase todos os casos, a beleza visual e sonora foi a grande ausência. O vírus nos empurrou para um mundo de beleza limitada: os rostos cobertos nas ruas e as ‘cabeças falantes’ na tela retangular".
Para compensar esse sentimento amargo, todos os esforços estão focados em oferecer um espetáculo artístico. "A minha equipe de turnê estará completa, juntamente com Maxi Gilbert (XLR Studio) e sua equipe de realização audiovisual montada especialmente para a ocasião", anuncia o cantor e compositor, "esperamos que tudo corra bem e que todos curtam tanto quanto nós ao preparar esse show".
A Live, que será gratuita, poderá ser acompanhada pelos canais oficiais de Jorge Drexler nas redes sociais: YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCh9gFyjZsmt_Fz3QXO_5fVA), Facebook e Instagram.
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+inicia+2026+com+apresentacoes+imperio+cirkus+recepcoes+artisticas+producoes+espetaculo+magico+kabuto.php
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
https://www.sampaonline.com.br/noticias/feira+criativa+mente+traz+mis+dois+dias+repletos+arte+gastronomia+bem+estar+inovacao.php
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mab+faap+segue+com+quatro+exposicoes+gratuitas+ate+2026.php
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ilha+borore+localizada+extremo+sul+sao+paulo+cenario+nova+exposicao+fotografica+mis.php
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+coral+quarteto+cordas+heliopolis+projeto+natal+iluminado.php