Unidade do Paraíso da União Cultural Brasil-Estados transforma-se em núcleo de oficinas de artes para adolescentes de 15 escolas
Dezembro 04, 2001

A unidade do Paraíso da União Cultural Brasil-Estados Unidos vai se transformar, a partir de janeiro próximo, de segunda a sexta-feira, à tarde, em um núcleo de oficinas de artes tocadas por voluntários para atender a um universo de estudantes de 9 a 17 anos de quinze escolas da região noroeste da cidade de São Paulo. São estudantes de escolas da Casa Verde, do Limão, da Freguesia do Ó, de Itaberaba, Parada de Taipas e de Jaraguá, que terão cursos de artes visuais, teatro, dança, música, artesanato e informática, entre outros.

Na verdade, o projeto "União Cultural Faz Arte" é uma ampliação de uma parceria com a Polícia Militar que já vigora desde o início deste ano, quando grupos de alunos das escolas da região noroeste da cidade assistem a baixo custo às peças de teatro infantil em cartaz no teatro nos fins-de-semana.

A escola, num gesto institucional de solidariedade, junta-se, assim, ao PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, implantado em São Paulo pela Polícia Militar em 1993. O subtenente Moisés, do Batalhão da PM da região noroeste, informa que o PROERD, implantado em sua unidade há três anos, já ministrou cursos e atividades a cerca de 9.000 crianças – e a meta para o ano de 2002 é atender a 5.500 crianças. Boa parte delas passará pelas oficinas culturas, artísticas e profissionalizantes da União Cultural Brasil-Estados Unidos unidade Paraíso.

Assim, a escola convida voluntários de todas as especialidades, habilidades e de boa vontade que queiram juntar-se ao projeto "União Cultural Faz Arte", a entrar em contato com Márcia Blake, no Departamento Cultural da União Cultural Brasil-Estados Unidos, na rua coronel Oscar Porto, 208, no bairro do Paraíso. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3885-1022 ou por e-mail 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.