UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro

Dezembro 11, 2017

O seminário com o tema "Educação para a Diversidade", acontece nos dias 13 e 14 de dezembro e tem como objetivo fortalecer a cidadania contemplando várias heranças culturais, além de visar chamar a atenção para questões sociais atuais e para a defesa da preservação das nossas expressões artísticas nas mais diferentes linguagens e formas de manifestação.

A Bienal Afro-Brasileira do Livro é um evento muito importante que busca alavancar a leitura de escritores que em seus textos retratam o imaginário, a história e a universalidade de elementos da cultura brasileira. Trazendo a força transformadora da educação, este evento pretende promover a consciência sobre a diversidade étnica, conforme as políticas públicas que visam o combate à discriminação racial, à igualdade de oportunidades e às reparações, como contempla a Lei 10.639.

Com apoio da Secretaria Estadual da Cultura, este projeto pretende fortalecer a cidadania contemplando várias heranças culturais, chamando a atenção para questões sociais atuais, e para defender a preservação das nossas expressões artísticas nas mais diferentes linguagens e formas de manifestação.

Na programação, estão previstas rodas de conversa e oficinas que desenvolvam e aprofundem assuntos étnico-raciais do cotidiano e das manifestações artísticas populares. Entre os fundamentos que inspiraram esta realização, estão a resistência e a luta dos poetas e escritores brasileiros e a necessidade do estimular o processo literário e a formação de novos talentos.

O evento é gratuito, porém, necessita de inscrições prévias. Para participar, basta enviar um e-mail para unesp.imprensa@reitoria.unesp.br com nome completo, endereço de e-mail para contato e número do RG. Haverá concessão de certificado pela Pró-reitoria de Extensão Universitária da Unesp aos que participarem do evento. A participação depende da disponibilidade.

Serviço
Seminário Preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro
Data: 13 e 14 de dezembro
Os horários variam de acordo com a programação e da data.
Local: Auditório Editora UNESP
Praça da Sé, 108 - 7º andar - Centro
Confira a programação completa e mais informações no site do evento.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-recebe-o-seminario-preparatorio-da-bienal-afro-brasileira-do-livro/