Um brinde à Mecânica Quântica

Março 06, 2019

Procurando um programa diferente? Que tal combinar uma cerveja ou petiscos com um pouco de ciência? A Mecânica Quântica, uma teoria que permite o entendimento do mundo do muito pequeno como moléculas e átomos, é solidamente ancorada em fatos experimentais e tem um imenso impacto econômico. Seu sucesso levou a tentativas de apropriação e transposição dos seus conceitos para outras áreas, gerando, muitas vezes, um misto de desinformação e pseudociência. Por esse motivo desperta a curiosidade de muita gente.

O professor Celso Lima, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo irá apresentar as características conceituais da Mecânica Quântica em uma conversa informal e descontraída no Bar Tubaína, na capital Paulista, e o público poderá tirar todas as suas dúvidas e satisfazer curiosidades sobre essa importante teoria da Física.

Essa conversa faz parte do Papos de Física, um evento mensal de divulgação científica promovido pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e tem como principal objetivo apresentar assuntos relevantes e as mais recentes descobertas científicas na área de Física de forma acessível para o público não especialista.

Informações:

Papos de Física - Mecânica Quântica: características e descaracterização
Quinta-feira, 14 de março, a partir das 19h30
Local: Tubaína Bar, Rua Haddock Lobo, 74, São Paulo-SP
Mais informações: http://www.ictp-saifr.org/papos/