Última semana do Sesc Inspira

Abril 17, 2018

A primeira edição do Inspira - Ações Para Uma Vida Saudável continua em todas as unidades até o dia 22 de abril. Entre as atividades estão aulas abertas, vivências, oficinas, palestras, exibições de filmes, instalações, encontros e bate-papos, que propõem uma pausa para respirar e pensar sobre como cada um pode encontrar o seu próprio caminho para uma vida saudável.

Com uma abordagem transversal, da meditação até a musicoterapia, da dança até a alimentação saudável, o Inspira busca trazer um olhar ampliado sobre a saúde, destacando suas relações com a cultura e com o comportamento. Durante o evento, Sesc volta as atenções ao bem-estar e à qualidade de vida, pilares de sua missão institucional na promoção da saúde.

Entre os destaques, encontra-se a vivência Meditação com Tambores, dia 22, às 9h30, no Sesc Pompeia. O objetivo, é semear os benefícios da prática de meditação de forma simples e motivar a meditação na vida cotidiana são alguns dos benefícios desta prática. O pulso dos tambores é associado aos batimentos cardíacos através de técnicas meditativas e visualizações criativas, que propiciam intensa sensação de relaxamento.

A Oficina Farmácia Viva também está entre os destaques e acontece no dia 21, às 14h, no Sesc Itaquera. Esta oficina tem por objetivo discutir e refletir sobre o cultivo, os cuidados e as formas de uso de ervas tradicionais, abordando suas propriedades terapêuticas e o vínculo da sua utilização ligado à cultura do cuidado. Com Lucas Darlan de Souza Silva. A programação completa está disponível no site oficial: sescsp.org.br/inspira.

Serviço
Sesc Inspira
Data: Até 22/04
Horários Diversos
As atividades acontecem em todas as unidades do Sesc
Confira a programação completa no site.

Fonte: luiz@paulomarra.com.br