Universidade Livre de Música presta homenagem, no Brooklin, a Braguinha
Março 29, 2007

A abertura da temporada 2007 do projeto Som da Casa da Universidade Livre de Música será marcada pela homenagem ao centenário de um dos mais talentosos e versáteis compositores brasileiros, Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha ou João de Barro. A homenagem será realizada com o espetáculo 100 Anos de Braguinha, uma audição comentada dos maiores sucessos de sua carreira. As músicas serão interpretadas por um grupo de alunos da própria instituição, enquanto os comentários serão feitos pela jornalista e pesquisadora Mônica Soutello.

Braguinha praticamente atravessou o século com suas composições: nasceu no dia 29 de março de 1907 e faleceu em 24 de dezembro de 2006. Um dos mais versáteis e influentes nomes de nossa música, compôs canções que estão na memória de várias gerações, como as marchinhas Chiquita Bacana, Yes, Nós Temos Banana, canções infantis como Pela Estrada, do Chapeuzinho Vermelho e músicas juninas como Noites e Junho e Capelinha de Melão.

A apresentação, gratuita, será realizada no dia 2 de abril, segunda-feira, às 18h, no auditório da sede do Brooklin da universidade (Rua Padre Antônio José dos Santos, 1019,  tel:. 5092-3601).

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Mo - SEC

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo