A Turma da Pakaraka e Patati Patata lançam música O Mundo Pede Paz

Junho 02, 2020

A Turma da Pakaraka, em parceria com mais 100 artistas, lançou no seu canal do Youtube a música "O Mundo Pede Paz".
A música, que divulga uma mensagem de esperança, amor e paz em tempos de distanciamento social, sugere às pessoas que ajudem a promover ações que levem conforto, alegria e amor ao próximo.

"Por mais simples que seja essa contribuição, é importante que as pessoas promovam a paz, por isso a importância dessa mensagem e do videoclipe envolvendo 100 artistas convidados", afirma os integrantes da Turma da Pakaraka.


"O Mundo Pede Paz" foi composta por Marcos Fiel, ex-Bozo do SBT, que também participa da gravação. Os 100 artistas que gravaram suas participações de dentro de casa, são profissionais de todo o Brasil que trabalham diretamente com a arte do palhaço, recreação, animação e participam também de vídeos com crianças digitais influencers. Entre os artistas estão Patati Patata, Chiquinho da Eliana, Leo Megga, Tititi Tatata (ex-programa Xuxa), Palhaço Fuxiquinho e muitos outros.

O vídeo está disponível no canal do YouTube da Turma da Pakaraka.

O setor de entretenimento está entre os mais afetados pela pandemia. Foram os primeiros a parar e provavelmente serão os últimos a voltar pois atuam em festas, shows, parques, circos e locais que aglomeram pessoas. "Precisamos ser muito gratos pelo trabalho incrível realizado pelas pessoas na linha de frente durante esta pandemia global. Pedimos a alguns de nossos amigos artistas que cantassem essa música conosco, levando essa mensagem de amor e paz, para ajudar nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, declara Roberto Davilla, fundador da Turma da Pakaraka.

Letra da música:

O egoismo o poder e ambição
é que fazem as guerras
faz esquecer ate mesmo do irmão
da amizade sincera

Faz você perder a felicidade
o seu caráter, sua dignidade
faz você viver somente a maldade

Pra tudo isso tem uma solução
basta você abrir o seu coração
e acreditar na paz de toda nação

Paz, o mundo inteiro pede paz
o mundo inteiro pede mais
o mundo inteiro pede mais --- paz --- mais --- paz (refrão)

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/edicao+circo+conteiner+chega+fim+novembro+com+mais+seis+novos+espetaculos+gratuitos.php

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+estreia+magia+natal+apresenta+programacao+gratuita+mes.php

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+ecos+latinoamericanos+estreia+sao+paulo+com+susana+baca+grandes+nomes+musica+concerto.php

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/drama+sobre+vida+criancas+campos+refugiados+juego+ninos+estreia+itau+cultural.php

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/zona+leste+movimento+danca+circo+teatro+ocupam+espacos+publicos+ate+fim+novembro.php