Junho 02, 2020
A Turma da Pakaraka, em parceria com mais 100 artistas, lançou no seu canal do Youtube a música "O Mundo Pede Paz".
A música, que divulga uma mensagem de esperança, amor e paz em tempos de distanciamento social, sugere às pessoas que ajudem a promover ações que levem conforto, alegria e amor ao próximo.
"Por mais simples que seja essa contribuição, é importante que as pessoas promovam a paz, por isso a importância dessa mensagem e do videoclipe envolvendo 100 artistas convidados", afirma os integrantes da Turma da Pakaraka.

O vídeo está disponível no canal do YouTube da Turma da Pakaraka.
O setor de entretenimento está entre os mais afetados pela pandemia. Foram os primeiros a parar e provavelmente serão os últimos a voltar pois atuam em festas, shows, parques, circos e locais que aglomeram pessoas. "Precisamos ser muito gratos pelo trabalho incrível realizado pelas pessoas na linha de frente durante esta pandemia global. Pedimos a alguns de nossos amigos artistas que cantassem essa música conosco, levando essa mensagem de amor e paz, para ajudar nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, declara Roberto Davilla, fundador da Turma da Pakaraka.
Letra da música:
O egoismo o poder e ambição
é que fazem as guerras
faz esquecer ate mesmo do irmão
da amizade sincera
Faz você perder a felicidade
o seu caráter, sua dignidade
faz você viver somente a maldade
Pra tudo isso tem uma solução
basta você abrir o seu coração
e acreditar na paz de toda nação
Paz, o mundo inteiro pede paz
o mundo inteiro pede mais
o mundo inteiro pede mais --- paz --- mais --- paz (refrão)
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+inicia+2026+com+apresentacoes+imperio+cirkus+recepcoes+artisticas+producoes+espetaculo+magico+kabuto.php
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
https://www.sampaonline.com.br/noticias/feira+criativa+mente+traz+mis+dois+dias+repletos+arte+gastronomia+bem+estar+inovacao.php
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mab+faap+segue+com+quatro+exposicoes+gratuitas+ate+2026.php
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ilha+borore+localizada+extremo+sul+sao+paulo+cenario+nova+exposicao+fotografica+mis.php
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+coral+quarteto+cordas+heliopolis+projeto+natal+iluminado.php