Trovadores Urbanos promovem, dia 21, a Seresta de Sexta

Março 14, 2025

Desde 2010, os Trovadores Urbanos promovem a Seresta de Sexta, um evento gratuito e cheio de romantismo, realizado na Casa dos Trovadores, uma charmosa casinha amarela em Perdizes. A cada edição, o público vai chegando e se reúne entre a entrada e a calçada, criando um ambiente acolhedor e especial.

Em 2025, o evento acontece uma vez por mês, e em março será no dia 21, sexta-feira, das 19h30 às 21h. A entrada é gratuita, e os visitantes também terão a oportunidade de conhecer uma sala dedicada ao seresteiro Sílvio Caldas, com fotos e áudios do artista, além de um "chão de estrelas".


Crédito: Cesar Miranda

Os portões da Casa dos Trovadores são abertos às 19h00, para que o público possa aproveitar a decoração da casa e se preparar para a grande festa da noite. Todos os meses, a casa é decorada com temas afetivos e celebrativos. Em novembro e dezembro, a cantoria fica por conta dos Trovadores Noéis, trazendo alegria para as famílias durante o período natalino.

A Casa dos Trovadores tem suas raízes na história de 35 anos dos Trovadores Urbanos, um grupo de seresteiros com mais de 100.000 homenagens realizadas desde 1990. Esta arte continua a gerar muitos frutos: 8 CDs, 2 DVDs, shows por todo o Brasil, turnês internacionais, mais de 100 mil serenatas, participações em novelas e programas de TV, centenas de pedidos de amor e perdão, apresentações em aniversários, bodas, casamentos e batizados, além de inúmeras gentilezas urbanas espalhadas pela cidade. O grupo também mantém um Instituto com diversos projetos sociais, e sua casa é um verdadeiro refúgio de aconchego e música. São mais de 1 milhão de histórias para contar.

São Paulo é romântica? Sim, respondem os Trovadores! "É muito amor envolvido!" São 33 anos cantando para namorados, famílias e pessoas de todos os cantos, entoando a melhor música popular do planeta.

Fotos de Cesar Miranda:

https://drive.google.com/drive/folders/15ljOGAM3_JQ6IWNtqLWzkbl_KfHYHKjJ?usp=sharing

Serviço

Seresta de Sexta
Dia: 21 de março (sexta-feira)
A Casa abre às 19h, e a cantoria vai de 19h30 às 21h
Entrada gratuita
Endereço: Rua Aimberê, 651, Perdizes

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/oficinas+musica+caipira+levam+classicos+raiz+theatro+sao+pedro+apresentacao+gratuita.php

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/teatro+youtube+reune+bianca+comparato+rita+von+hunty+daniela+thomas+programacao+inedita.php

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/filmes+brasileiros+para+criancas+adolescentes+chegam+itau+cultural+play+com+mostra+festival+comkids.php

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+recebe+nesta+semana+temporada+circo+monaco+atracoes+cia+chinelo+dos+parlapatoes.php

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+apresenta+deserto+peca+sobre+legado+escritor+chileno+roberto+bolaño.php

44º Encontro Nacional de Dança reúne grupos de todo o país no Teatro Sérgio Cardoso.
Evento gratuito acontece nos dias 29 e 30 de agosto e promove apresentações, intercâmbio artístico e atividades voltadas à valorização da dança.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/44º+encontro+nacional+danca+reune+grupos+todo+pais+teatro+sergio+cardoso.php

Circo Piorô estreia espetáculo A Banda do Circo Piorô com temporada na Zona Leste.
Novo trabalho do coletivo da Zona Leste une música ao vivo, palhaçaria e circo contemporâneo para refletir, com humor e ironia, sobre os desafios de viver da arte.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/circo+pioro+estreia+espetaculo+banda+circo+pioro+com+temporada+zona+leste.php

Programação Especial Celebra a Poética de William Shakespeare no Sesc Belenzinho.
A programação é dedicada à obra de William Shakespeare, e promove a interseção entre literatura, artes cênicas e música
https://www.sampaonline.com.br/noticias/programacao+especial+celebra+poetica+william+shakespeare+sesc+belenzinho.php

Ana Leal estreia mostra inédita Chão de Histórias, no Museu da Imagem e do Som (MIS).
Com concepção artística e expográfica da própria artista, acompanhamento de Sylvia Sanchez e texto crítico de Éder Chiodetto, a exposição reúne 21 obras sobre memórias e ancestralidade do sertão pernambucano
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ana+leal+chao+historias+museu+imagem+som+mis.php