Terminais Urbanos recebem campanhas de conscientização do Outubro Rosa

Outubro 02, 2017

Outubro é mês de luta contra o câncer de mama. Para lembrar os cidadãos da importância do diagnóstico precoce, os terminais urbanos da EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, receberão campanhas de conscientização ao longo do mês.

O Terminal Diadema será o primeiro a receber a equipe da Associação Rosa Mulher nas ações que ocorrerão 03 de outubro, entre 10h e 14h. Representantes da associação estarão nos terminais para prestar informações sobre a doença com distribuição de materiais explicativos, além de demonstrações e orientações para o autoexame.

O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a necessidade de prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que mais atinge a população feminina no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas no Brasil, havia uma estimativa de 57.960 novos casos de câncer de mama no ano de 2016. Além do Terminal Diadema, as campanhas também chegarão nos Terminais Santo André, no dia 17 de outubro e São Mateus no dia 24 de outubro.

Serviço
Campanhas Outubro Rosa nos Terminais Urbanos
Data: 03, 17 e 24 de outubro
Local:
Terminal Metropolitano Diadema (03/10)
Avenida Conceição, s/n° – Parque Mamede – Diadema
Terminal Metropolitano Santo André (17/10)
Rua Visconde de Taunay, s/n° – Centro – Santo André
Terminal Metropolitano São Mateus (24/10)
Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/cancer-de-mama-terminais-da-emtu-terao-campanha-de-conscientizacao/