Terceira edição do Mardi Gras do Soul Botequim anima as ruas do Brooklin em dezembro

Novembro 21, 2018

Depois de tocar em Boston, Nova Iorque e Nova Orleans, além de apresentações nos festivais Honk! do Rio de Janeiro e São Paulo, o Unidos do Swing participará da terceira edição do Mardi Gras do Soul Botequim - boteco cervejeiro que desde sua inauguração aposta no genuíno movimento cultural que nasce nas ruas. O evento dará boas vindas à dezembro, brilhando no fim de tarde do primeiro dia do mês, e marcará o início do Festival de Verão da Praça do Brooklin - como é conhecida a esquina que abriga as casas Soul Botequim e Burguer Bite e une as ruas Padre Antônio e Ribeiro do Vale.

Outras atividades farão parte do Festival de Verão da Praça durante dezembro e janeiro, como o Dog Day IPA (com diversas versões de hot dogs acompanhando seis diferentes IPA's); o Sour Day (com quinze torneiras de Sours e cardápio especial para harmonizar); o Beef Passion Day (com muita carne Beef Passion); entre outros eventos cujas datas e detalhes serão anunciados posteriormente.

O Mardi Gras do Soul Botequim é inspirado no carnaval de rua de Nova Orleans (EUA) e a apresentação acontece a céu aberto, na rua, com participação totalmente gratuita para os foliões. Nesta edição, a festa contará, ainda, com opções gastronômicas do Sul dos Estados Unidos, que serão preparadas na cozinha do Soul Botequim pelas mãos do chef Kim Siqueira.

As comidas sulistas que estarão disponíveis para o público durante o evento, serão: Coxinha de Frango com BBQ, Jambalaia (prato à base de arroz, frango, linguiça defumada, lagostim ou camarão e vegetais), Jambalaia Vegetariana, Leitão (em versões de 200g e 500g), servido com Milho Assado, Coxa de Peru com Batata Cajun e Costela de Porco com Chilli e Batata Bolinha.

O Unidos do Swing é o primeiro bloco de carnaval jazzístico de São Paulo, criado por amigos artistas, amantes de um bom jazz e da animação carnavalesca. O conjunto nasceu em 2015 e lotou as ruas da cidade com sua música e alegria. Em suas apresentações, já contou com a participação especial de dançarinos de Lindy Hop, unindo as tradições do carnaval brasileiro e do Mardi Gras de New Orleans. O bloco, que teve sua primeira saída na Praça Roosevelt e no Museu de Arte Moderna (MAM), tem levado essa festa tão bonita a diversos espaços públicos, centros culturais e afins.

O Mardi Gras do Soul Botequim acontece em decorrência do apoio do boteco ao Festival de Fanfarras de Rua Honk! São Paulo, que neste ano será realizado entre o 22 e o 25 de novembro. O Honk!, que para acontecer conta com a ajuda de apoiadores e campanhas de crowdfundings, nasceu em Boston e se transformou num dos maiores festivais de música do mundo, estendendo-se, posteriormente, por outras cidades dos EUA, como Nova York, Providence, Seattle e Austin, e, também, outros países, como Austrália e Brasil. O projeto traz em suas edições apresentações e oficinas livres gratuitas pelas ruas onde passa. Quem quiser ajudar financeiramente o projeto, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/festival-honk-sp-2018?fbclid=IwAR1ZRWeBC9cisthfOaoWwUIILUhlQPZWnLsFDsW-DgNFeAOq9_HE7NKVUvU.

Serviço:
Onde: No Soul Botequim, Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04563-003
Telefone: (11) 3297-0006

Fonte: ÔNIXPress