Templo-Bar de Fé comemora aniversário com apresentação ao vivo

Junho 10, 2020

Na contramão do setor de bares e restaurantes durante a quarentena, o Templo-Bar de Fé, conhecido como Bar Templo, completa nove anos no dia 13 de junho. Desde a suspensão de suas atividades, antes do pronunciamento oficial do governador João Dória, o Templo tem produzido apresentações de samba com investimento próprio em seus canais oficiais, facebook, instagram e youtube, ultrapassando a marca de 1 milhão de visualizações nos últimos 28 dias.

O Templo é marcado por sua cultura e decoração com ligação de religiões afro-brasileiras e com o sincretismo religioso, congregando todos os povos com a missão de levar o samba com alegria ao seu público. No próximo sábado, dia 13 de junho, o Templo completa nove anos de existência e prepara uma uma apresentação especial,Templo 9 anos, com Marquinhos Sensação, Almirzinho Serra, Juliana Diniz, Rogerinho e Jonathan do Grupo Revelação, Magal do Grupo Clareou e Douglas Sampa.

Diferente das outras produções, a apresentação de aniversário do Templo será transmitida no novo palco, inaugurado para a comemoração. Recentemente, no início do mês de março, o bar se transformou em um novo conceito de casa de shows, inaugurando camarotes climatizados e com vista privilegiada do palco. O palco foi aumentado de largura e altura, ainda assim mantendo a relação intimista do público com o artista.

A grande novidade do palco é o novo painel, um projeto customizado para o Templo, onde os desenhos foram inspirados no logo e na história da casa e o painel recortado em madeira natural faz composição com faixas verticais de led endereçado (computadorizado), que conforme o movimento sonoro da apresentação, as notas musicais ganham mais vida no visual das cores no palco. Charles Abdou - designer e sócio proprietário da Abdou Retail Design, criou esse projeto artesanal com tecnologia junto com o proprietário do Templo-Bar de Fé, Murilo de Oliveira, para cada apresentação oferecer o que há de melhor no gênero do samba além das músicas e artistas consagrados: mais experiências ao público.

O Templo durante o período de pandemia não demitiu nenhum dos seus funcionários e os mantém em casa. Houve arrecadação de mais de duas mil cestas básicas e meia tonelada de arroz para o projeto CUFA da comunidade do Jardim Elba.

Serviço:

Templo 9 anos
Data: 13 de junho de 2020
Horário: às 20h
Transmissão: https://www.youtube.com/bartemplo
Patrocínio da expansão dos camarotes e novo palco: Amstel