Tem Gato na Tuba revisita canções de Braguinha, Chico Buarque e Vinicius no Teatro Sérgio Cardoso

Novembro 05, 2025

No domingo, 30 de novembro, às 11h, o Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe o espetáculo musical Tem Gato na Tuba, voltado ao público infantil, com entrada gratuita e retirada de ingressos na bilheteria a partir de uma hora antes do início do espetáculo.

Com direção e voz de Carlos Navas, o espetáculo traz um repertório construído a partir da série de álbuns infantis que o artista apresentou ao longo de sua carreira. A montagem inclui composições de Braguinha (João de Barro), como "Tem Gato na Tuba" e "A Canoa Virou", além de clássicos de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, como "O Pato", "Rebichada" e "Capelinha de Melão". A base do espetáculo vem dos discos Algumas Canções da Arca e Canções de Faz de Conta, que integram o projeto "Chico e Vinicius para Crianças", criado por Navas há 20 anos.

Com mais de 350 mil espectadores ao longo de duas décadas, o projeto circula agora com nova formação e repertório expandido.


Crédito: Carlos Navas

Ficha técnica
Carlos Navas – Voz, concepção, direção e produção executiva
Serginho Souza – Violão
Felipe Kasteckas – Percuteria
Paulinho Romero – Mixagem de som

Serviço
Tem Gato na Tuba – Braguinha, Chico, Vinicius...
Data: 30 de novembro de 2025, domingo, às 11h
Ingresso: Gratuito - retirada na bilheteria a partir de 1h antes do espetáculo.
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno - Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 143 lugares + 6 espaços para cadeirantes

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site

Fonte: Assessoria de Imprensa do Teatro Sérgio Cardoso – Pevi 56

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
https://www.sampaonline.com.br/noticias/wilson+aguiar+estreia+solo+concerto+para+corpo+traquejado+atelier+cenico.php

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+24+maio+espetaculo+gratuito+impacto+agasias+grupo+teatro.php

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
https://www.sampaonline.com.br/noticias/premiado+musical+bertoleza+ganha+nova+temporada+gratuita+teatro+alfredo+mesquita.php

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+maio+apresenta+fevereiro+maze+espetaculo+gratuito+para+criancas.php

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+realiza+programacao+paralela+exposicao+game++arte+cultura+comunidade+com+seminario+oficinas+desfile+visitas+mediadas.php