Central de telefone gratuita atende demanda de
limpeza pública
Setembro 25, 2007
A Prefeitura, por meio do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), implanta uma
linha direta para prestar atendimento na área de limpeza pública. A Central de
Atendimento de Limpeza Urbana, serviço de caráter gratuito, proporcionará à
administração municipal mais qualidade e eficiência na prestação de serviços. Em
fase de testes desde o início de julho, o serviço passou a funcionar neste mês,
das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado, pelo telefone 0800-7270211.
A Central de Atendimento dispõe de uma linha 0800 exclusiva para recebimento de
informações, reclamações, sugestões e demais manifestações em relação aos
serviços rotineiros de limpeza (varrição de logradouros públicos, coleta e
transporte de lixo varrido e lavagem e limpeza nos locais onde são realizadas as
feiras livres).
De acordo com o secretário de Serviços, o funcionamento da central de
atendimento foi uma das indicações do prefeito para melhorar os serviços
públicos de limpeza urbana. Os contratos de varrição e serviços complementares,
firmados em novembro passado, estabelecem a obrigatoriedade da implantação de um
Sistema de Atendimento ao Contribuinte (SAC).
Também conhecido como call center, usa tecnologia avançada em informática. Os
atendentes utilizam terminais de vídeo e computadores interligados em rede para
consultar e fazer o registro das solicitações. A previsão é que os
encaminhamentos feitos à Central sejam atendidos em um prazo de até 24 horas.
O serviço conta com cinco motoqueiros (motolinks) - um para atender cada região
abrangida pelas empresas de varrição. Cada motolink fará uma checagem das
demandas e traçará um diagnóstico antes do deslocamento da equipe de campo. Essa
operação-padrão visa a trazer mais agilidade e objetividade no atendimento às
solicitações.
O setor responsável pela operação do disque-limpeza registra diariamente as
ocorrências e as medidas tomadas para a realização dos serviços. A Central de
Atendimento conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados para
prestar suporte de atendimento ao cidadão.
O Limpurb está divulgando o novo serviço e prestando orientações e
esclarecimentos às 31 Subprefeituras e aos demais órgãos da administração. A
expectativa é que o atendimento das solicitações registradas seja feito com mais
agilidade e eficiência. A Secretaria de Serviços pretende realizar uma campanha
informativa para a divulgação do serviço junto à comunidade.
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Fonte: Site da Prefeitura
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