Central de telefone gratuita atende demanda de limpeza pública
Setembro 25, 2007

A Prefeitura, por meio do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), implanta uma linha direta para prestar atendimento na área de limpeza pública. A Central de Atendimento de Limpeza Urbana, serviço de caráter gratuito, proporcionará à administração municipal mais qualidade e eficiência na prestação de serviços. Em fase de testes desde o início de julho, o serviço passou a funcionar neste mês, das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado, pelo telefone 0800-7270211.

A Central de Atendimento dispõe de uma linha 0800 exclusiva para recebimento de informações, reclamações, sugestões e demais manifestações em relação aos serviços rotineiros de limpeza (varrição de logradouros públicos, coleta e transporte de lixo varrido e lavagem e limpeza nos locais onde são realizadas as feiras livres).

De acordo com o secretário de Serviços, o funcionamento da central de atendimento foi uma das indicações do prefeito para melhorar os serviços públicos de limpeza urbana. Os contratos de varrição e serviços complementares, firmados em novembro passado, estabelecem a obrigatoriedade da implantação de um Sistema de Atendimento ao Contribuinte (SAC).

Também conhecido como call center, usa tecnologia avançada em informática. Os atendentes utilizam terminais de vídeo e computadores interligados em rede para consultar e fazer o registro das solicitações. A previsão é que os encaminhamentos feitos à Central sejam atendidos em um prazo de até 24 horas.

O serviço conta com cinco motoqueiros (motolinks) - um para atender cada região abrangida pelas empresas de varrição. Cada motolink fará uma checagem das demandas e traçará um diagnóstico antes do deslocamento da equipe de campo. Essa operação-padrão visa a trazer mais agilidade e objetividade no atendimento às solicitações.

O setor responsável pela operação do disque-limpeza registra diariamente as ocorrências e as medidas tomadas para a realização dos serviços. A Central de Atendimento conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados para prestar suporte de atendimento ao cidadão.

O Limpurb está divulgando o novo serviço e prestando orientações e esclarecimentos às 31 Subprefeituras e aos demais órgãos da administração. A expectativa é que o atendimento das solicitações registradas seja feito com mais agilidade e eficiência. A Secretaria de Serviços pretende realizar uma campanha informativa para a divulgação do serviço junto à comunidade.

 


 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Site da Prefeitura

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo