Teatro Vivo em Casa abre 3ª temporada reforçando o tema da diversidade

Outubro 15, 2020

A terceira temporada do Teatro Vivo em Casa tem estreia prevista para a segunda quinzena de outubro. "Acreditamos que por meio do Teatro Vivo e do perfil @Vivo.Cultura, no Instagram, podemos contribuir e promover uma reflexão sobre questões relacionadas aos temas de gênero, raça, pessoa com deficiência e LGBTI+", explica a diretora de Imagem Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

A primeira peça, "Se Fosse Fácil, Não Teria Graça", será transmitida ao vivo, dia 17/10, às 20h. O monólogo tem texto, direção e interpretação de Nando Bolognesi, e traz para o palco a temática da pessoa com deficiência. A peça narra, com bom humor, como o intérprete aprendeu a conviver com suas próprias limitações, impostas por uma doença degenerativa.

Programação

Além da peça com Nando Bolognesi, outros quatro espetáculos integram a programação. Em 24/10, às 20h, entra em cena Denise Weinberg, do Grupo Tapa, com a peça "Uma Aventura Parisiense". A direção é de Eduardo Tolentino de Araujo e o texto de Guy de Maupassant. Na sequência, dia 31/10, é a vez de "Uma Mulher Só", com Martha Meola, direção de Marco Antonio Pâmio e texto de Dario Fo e Franca Rame.

Em novembro, dia 07, o público poderá conferir o monólogo "Voar é o Que Me Põe em Pé", interpretado por Olívia Araújo, com direção de Renato Farias, texto e poemas de Marcelinho Freire e Geni Guimarães. Encerra essa temporada o espetáculo "Antônio", exibido 14/11, também às 20h. O texto é de Clarisse Abujamra com direção de Ivan Abujamra Filho, que também interpretam a peça.

Os ingressos são gratuitos e limitados, disponíveis no perfil @vivo.cultura, no Instagram. Clientes do programa Vivo Valoriza contam com cota especial de convites.

Vivo Cultura

A Vivo acredita na cultura como um instrumento para aproximar pessoas de diferentes realidades. Há 16 anos, apoia iniciativas ligadas ao teatro, museus e artes plásticas. Em 2019, renovou seu compromisso com a arte ao revitalizar o Teatro Vivo, em São Paulo, um espaço moderno e acessível, capaz de receber diferentes produções culturais e, de forma gratuita, mantém o projeto "Ciclo de Leituras Teatrais", que apresenta ao público parte do processo de criação e direção de um espetáculo.

A empresa apoia ainda, importantes espaços multiculturais como o Palácio das Artes, iniciativa da Fundação Clóvis Salgado, referência na produção, formação e fomento cultural em Minas Gerais, além do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e do Masp. Em 2020, lançou a plataforma @vivo.cultura que consolida as iniciativas da Vivo, voltadas à arte, com o propósito de ampliar o acesso a esses conteúdos.