Novembro 18, 2025
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe no dia 23 de novembro, domingo, às 11h, o espetáculo infantil Peixinho Nuni, com entrada gratuita.
Criado e protagonizado por Carla Casarim, o espetáculo musical narra a jornada de Nuni, um pequeno peixe angolano capturado por pescadores e levado ao Brasil. Na tentativa de voltar para casa, Nuni é guiado por animais que vivem nos rios brasileiros, atravessando o país e conhecendo novas paisagens e culturas.

Ficha técnica
Carla Casarim – Direção musical e artística
Carol Centeno – Direção cênica
Guilherme Kafé – Músico
Sam Gibson – Músico
Guegué Medeiros – Músico
Laura Pompeo – Contrarregra
Heitor Gondo – Técnico de som
Carol Soares – Técnica de luz
Ligia Scalise – Assistente de produção
Cris Porcelli – Assistente de produção
Fernanda Mafra – Cenografia
Munique Mascaro – Cenografia
Serviço
Peixinho Nuni
Data: 23 de novembro, domingo, às 11h
Ingressos: Gratuitos (retirada 1h antes da apresentação)
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno - Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Teatro Sérgio Cardoso – Pevi 56
O Mundo do Circo SP celebra o Mês das Crianças com Irmãs Botero, Family Cirkus e outras atrações.
No dia 12 de outubro, a programação reúne a Vivência Figura Games, das 11h às 13h e das 14h30 às 16h30, e O Maior Espetáculo Sustentável da Terra, às 17h.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+celebra+mes+das+criancas+com+irmas+botero+family+cirkus+outras+atracoes.php
Biblioteca de São Paulo recebe apresentações do Projeto Guri, cinema e contação de histórias no mês das crianças.
Programação gratuita de outubro reúne atividades literárias e oficinas, além de últimos dias de visitação da exposição Nas margens do Camburi: da fabulação ao livro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/biblioteca+sao+paulo+recebe+apresentacoes+projeto+guri+cinema+contacao+historias+mes+das+criancas.php
Programação de outubro para crianças e famÃlia no Itaú Cultural tem gastronomia, oficinas, cinema e espetáculos teatrais.
Diferentes atividades, sempre gratuitas, ocupam os espaços da instituição ao longo do mês, com experiências de arte, natureza e imaginação, cultura alimentar, sessões de curtas-metragens brasileiros e apresentações teatrais. Haverá programação especial no Dia das Crianças.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/programacao+outubro+para+criancas+familia+itau+cultural+tem+gastronomia+oficinas+cinema+espetaculos+teatrais.php
Menu Cultural de outubro transforma livros de infância em sabores.
Nova edição da feira gastronômica e artesanal do Itaú Cultural convida o público a percorrer contos, fábulas, cordéis e memórias de leitura por meio da comida.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/menu+cultural+outubro+transforma+livros+infancia+sabores.php
MIS celebra aniversário de Julie Andrews com fim de semana especial dedicado à atriz.
Nos dias 02, 03 e 04 de outubro, museu exibe quatro filmes diferentes da carreira da artista, que completa 91 anos em 2026.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mis+celebra+aniversario+julie+andrews+com+fim+semana+especial+dedicado+atriz.php
Miêdka – Uma Metáfora do Encontro segue na Funarte.
Criação coreográfica de 2023, ocupa o Complexo Cultural da Funarte SP dentro do projeto "Ser Tempo", que traz ainda residência artÃstica e mesas de discussão sobre dança e etarismo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/miedka+–+uma+metafora+encontro+segue+funarte.php