Teatro Maria Della Costa lança campanha para evitar encerramento de suas atividades

Junho 02, 2020

O Teatro Maria Della Costa implora por ajuda, para evitar o encerramento de suas atividades

O teatro, que não tem patrocinadores nem qualquer tipo de ajuda, procura arrecadar o valor necessário para ajudar em um mês de custos de funcionários e pagamento de contas básicas

As doações podem ser feitas em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-salvar-o-teatro-maria-della-costa

Um pouco de história

Em outubro de 1954 foi inaugurado o Teatro Maria Della Costa, de propriedade da atriz Maria Della Costa e do empresário Sandro Polloni, que apresentaram como espetáculo de estréia "O Canto da Cotovia"de Jean Anouhil, sob a direção de Gianni Ratto.

24 anos depois, em 1978, a Apetesp - Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo - durante a gestão do então Presidente Raul Cortez, adquiriu o Teatro Maria Della Costa, com a finalidade específica de prestar maiores benefícios aos seus associados.

17 anos passados, em maio de 1995, o Teatro Maria Della Costa não tinha condições de funcionamento, devido ao estado precário em que se encontrava. Durante a gestão do então Presidente Sérgio D’Antino, o mesmo passou por uma reforma geral, que se estendeu até 1996, tendo sido re-inaugurado com uma grande festa para toda a classe artística no dia 30 de julho de 1996.