Teatro do Incêndio realiza encontros com comunidades da cultura popular

Agosto 01, 2017

O Teatro do Incêndio realiza - nos dias 4, 11 e 18 de agosto (sextas-feiras, às 19h30) – mais uma série das Rodas de Conversa - A Gente Submersa, com entrada franca. Os eventos reúnem mestres da cultura popular e comunidades tradicionais do estado de São Paulo em bate-papos seguidos por vivências.

No dia 4, participa o Balé Folclórico de São Paulo com a Roda de Coco. O encontro conta com bailarinos, dançantes e músicos com expressão na cultura popular, que vêm atuando nos últimos 15 anos por todo o Brasil. Nesta vivência, a roda de coco será apresentada pelos diversos sapateados que a dança contempla.

Já no dia 11, a Comunidade Jongueira de Tamandaré, de Guaratinguetá, é o grupo convidado. Com o Mestre Jefinho e integrantes desta família jongueira, esta roda de conversa apresenta as particularidades do jongo desta comunidade. Os integrantes falam sobre a manifestação que, atualmente, é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Sudeste.

E fechando a programação do mês, no dia 18, a Aldeia Wassu Cocal apresenta sua dança Toré. Neste bate-papo, a comunidade indígena fala sobre suas tradições, mantidas em agrupamento na cidade de Guarulhos, onde mantém os costumes, sagrados e profanos, indígenas.

Serviço

Rodas de Conversa / Vivência: A Gente Submersa
Local: Teatro do Incêndio
Rua Treze de Maio, 48 – Bela Vista/SP. Tel: (11) 2609 3730 / 2609 8561
Ingressos: Grátis (não há necessidade de retirar ingresso).
Duração: 2h.
Capacidade: 80 lugares.