Secretaria de Transportes suspende rodízio em caráter experimental
Junho 28, 2007

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) suspende, em caráter experimental, no período de 2 a 13 de julho, a Operação Horário de Pico - Rodízio Municipal. Os dados relativos ao comportamento do trânsito, durante o período de suspensão, serão avaliados pela SMT e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e consolidados em relatório específico. Se bem sucedida até aquele momento, a suspensão poderá ser prorrogada até o fim do mês de julho.

Operação Rodízio

O rodízio restringe a circulação de veículos no chamado Anel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Quando aplicado, ficam impedidos de circular nas ruas e avenidas internas ao chamado Anel Viário, um dia por semana, carros e caminhões com placas de final segundo a tabela: segunda-feira, 1 e 2; terça, 3 e 4; quarta, 5 e 6; quinta, 6 e 7 e sexta-feira, 9 e 0.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, e resultará em multa no valor de 85,12 reais e acréscimo de 4 pontos no prontuário do motorista.

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo