SP Escola de Teatro recebe inscrições para cursos regulares

Abril 10, 2017

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo das turmas do segundo semestre de 2017 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Cultura do Estado. São 67 vagas distribuídas em oito cursos regulares, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 17 de abril, somente pela internet no site www.institutomais.org.br.

Vencedora do Prêmio Shell 2016 na categoria Inovação – por ser uma das principais instituições brasileiras de formação em Artes Cênicas –, a Escola oferece cursos nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas do Palco. As turmas se dividem entre as sedes Brás e Roosevelt, de acordo com os cronogramas de aulas.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos (completados até agosto de 2017) e concluído o Ensino Médio. A seleção também é aberta a estrangeiros, desde que tenham passaporte e morem no Brasil de forma absolutamente legal.

A inscrição requer o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60,00. No entanto, candidatos que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio ou equivalente, em curso pré‐vestibular ou em curso superior (graduação ou pós‐graduação) e comprove baixa renda, podem solicitar redução ou isenção do pagamento – conforme o regulamento do processo seletivo.

Avaliações

O processo seletivo da SP Escola de Teatro é composto por duas etapas. A primeira delas é uma entrevista em que são avaliados a disponibilidade e o interesse do candidato para as proposições artísticas e pedagógicas da instituição. Em seguida, ele passa por uma avaliação escrita, na qual faz uma redação.

As entrevistas têm datas previstas para acontecer entre 2 e 6 de maio; e a redação deve ocorrer no dia 7 de maio. Essa primeira etapa tem caráter eliminatório e classificatório (serão aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5, de acordo com o número de vagas do curso regular pretendido).

Os aprovados seguem, então, para o segundo momento, previsto para ocorrer entre os dias 30 de maio e 3 de junho. Esta etapa tem uma série de provas práticas específicas para cada curso. O resultado final do Processo Seletivo 2/2017 será divulgado no dia 20 de junho, na recepção da SP Escola de Teatro e nos sites www.spescoladeteatro.org.br e www.institutomais.org.br. O período de matrícula dos aprovados será nos dias 22 e 23 de junho, pela internet.

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.71b090bd301a70e06d006810ca60c1a0/?vgnextoid=b9ff18d08b45a510VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.WOuQCEUrKM8