Shopping Metrô Tucuruvi apresenta exposição fotográfica Galera do Click

Agosto 11, 2021

O Shopping Metrô Tucuruvi apresenta à região uma exposição especial e que promete encantar o público: a Galera do Click.

O acervo com 30 fotos de crianças e jovens com Síndrome de Down traz para o público a história dessas pessoas, que passaram a enxergar o mundo através das lentes das câmeras e que encontraram nas fotografias uma nova maneira de se expressar. Para garantir a segurança e o conforto dos clientes, o shopping center segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

"Abraçamos essa importante causa social e abrimos as nossas portas para que o público conheça mais sobre o projeto. Convidamos a Zona Norte para conferir de perto todos os detalhes que preparamos com carinho e que temos certeza de que vai encantar os visitantes", diz Rodrigo Correia, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.

A Galera do Click é um projeto para crianças e jovens com Síndrome de Down e Autismo aprenderem os métodos e truques da fotografia. Criado por Sandra Reis, que teve como inspiração seu filho com Down, conta com mais de 80 alunos e chega ao shopping center através de uma exposição com as fotos de alguns dos participantes. Localizado no Piso L1, ao lado das escadas que dão acesso à plataforma do metrô, o acervo segue no empreendimento de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, até o dia 28. Para conferir mais detalhes sobre essa iniciativa, basta acessar a página do Instagram -@galeradoclick.

O shopping center segue com todas as normas sanitárias, como controle e medição de temperatura logo na entrada, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel em diferentes pontos, marcação no piso para indicar o distanciamento seguro e intensificação na limpeza.

O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+inicia+2026+com+apresentacoes+imperio+cirkus+recepcoes+artisticas+producoes+espetaculo+magico+kabuto.php

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
https://www.sampaonline.com.br/noticias/feira+criativa+mente+traz+mis+dois+dias+repletos+arte+gastronomia+bem+estar+inovacao.php

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mab+faap+segue+com+quatro+exposicoes+gratuitas+ate+2026.php

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ilha+borore+localizada+extremo+sul+sao+paulo+cenario+nova+exposicao+fotografica+mis.php

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+coral+quarteto+cordas+heliopolis+projeto+natal+iluminado.php