Fila de bonecos vira atração na Avenida Paulista
Agosto 01, 2007

A produção artística A Fila é um conjunto de 28 esculturas de pessoas em tamanho natural elaborado pelas artistas plásticas Gigi Manfrinato e Sandra Lee, que foram contempladas com recursos do Programa de Ação Cultural (PAC), da Secretaria da Cultura. Utilizando materiais como papel, cola, gesso, fibra de vidro e tubos de PVC, a dupla retratou personagens dos tipos mais variados: um casal de velhinhos, uma freira, uma moça assediada por um galanteador, etc. Todos enfrentando uma fila na calçada em frente à fachada da Unidade Provisória do Sesc, na Avenida Paulista, 119 (Mapa).

A exposição, que chama a atenção de todos os que transitam pelo local, continua  no Sesc até o dia 9 de setembro. Depois segue para o Metrô.

Performance

Às terças e quintas-feiras, das 12 às 14 horas, e aos sábados e domingos, em três horários (das 15 às 16 horas, das 17 às 18 horas e 19 às 20 horas), a atriz Tina Cunha "entra em cena" e, maquiada tal qual os personagens das artistas plásticas, interage com os bonecos. Há momentos em que posa ao lado deles; quando finalmente se mexe, não são poucos os que ficam espantados.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo