Sesc Vila Mariana promove atividades educativas para jovens no mês de outubro

Setembro 30, 2016

No mês de outubro, o Sesc Vila Mariana terá uma programação especial para jovens, gratuitamente. O projeto "#Colaqui" trará como uma das atividades os jogos de tabuleiro, "#Colaqui: Tabuleiro, Tabuleiro Meu". Também haverá a oficina de teatro e contação de histórias, "#Colaqui: Pra cá ou Pra Lá? Dilemas e Escolhas". Todas as atividades são gratuitas, com vagas limitadas.

Os encontros do "#Colaqui: Tabuleiro, Tabuleiro Meu" têm o objetivo de promover a sociabilização do grupo de jovens frequentadores da unidade através de atividades programadas, a fim de que eles experimentem diferentes jogos de tabuleiro e construam alguns dos jogos mais tradicionais.

Dentre os muitos jogos de tabuleiro, podem se destacar tanto os tradicionais e bem conhecidos, como o Xadrez e Damas, quanto os outros não tão populares, como o Gamão. A indústria dos brinquedos tem inventado alguns que podem ser pensados como contemporâneos ou modernos, como o "War" e o "Banco Imobiliário". Estes têm em comum o fato de exercitar o cumprimento das regras e o pensamento estratégico, por isso são muito apreciados pelo público adolescente.

A oficina "#Colaqui: Pra cá ou Pra Lá? Dilemas e Escolhas" para jovens, conduzida por Cristiana Ceschi e Paulo Federal, encoraja o diálogo sobre as perguntas complicadas de nossas vidas. A proposta é usar exercícios teatrais e contação de histórias de várias partes do mundo para passear por valores e caminhos que nos transformam nos heróis de nossas histórias.

Serviço
#Colaqui: Tabuleiro, Tabuleiro Meu
De 6 a 27 de outubro, quintas, às 16h30
Local: Atrium
Duração: 120 minutos
Classificação etária: De 13 a 29 anos
Grátis

#Colaqui: Pra cá ou Pra Lá? Dilemas e Escolhas
Oficina de Teatro e Contação de histórias
De 11 a 27 de outubro, terças e quintas, às 19 horas
Local: Sala 4 – 6º Andar (Torre A)
Duração: 120 minutos
Classificação etária: de 13 a 18 anos
Grátis | Vagas Limitadas

Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana.
Inscrições na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana.
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000