Sesc Vila Mariana oferece dança e criação de vlogs para jovens

Março 05, 2018

No primeiro semestre de 2018, através do projeto, o Sesc realiza oficinas de expressão corporal, de 7 de março a 27 de junho, e criação e edição de vlog, de 8 de março a 28 de junho. As atividades estão com inscrições abertas, que devem ser realizadas gratuitamente na Central de Atendimento do Sesc Vila Mariana.

O curso de expressão corporal oferece prática de dança contemporânea visando, dentre outros propósitos, o desenvolvimento de uma expressão corporal autônoma e fértil, que possa reverberar de forma positiva no exercício cotidiano dos participantes, pois nesta ação, o jovem é colocado como protagonista de seu corpo e de suas relações com o outro.

A partir de um tema disparador, definido pelos jovens, a atividade "Juventude em Vlog" aborda diversos assuntos, com o intuito de criar-se meios para expressar vivências. O trabalho com os jogos teatrais, em Viola Spolin, será o método base para a criação de expressões coletivas, individuais e de desenvolvimento de vínculos. O vlog entra como uma ferramenta de registro dessas descobertas e vepiculo de divulgação do trabalho no Youtube. Ao final do semestre será exibido um vídeo, com os vlogs dos participantes, no qual cada um poderá expressar crenças, posicionamentos e um pouco do seu próprio processo criativo.

O projeto Juventudes oferece, durante todo o ano, atividades socioculturais que envolvem experimentações criativas, vivências, oficinas e bate-papos sobre cultura, cotidiano e arte, baseadas no entendimento do jovem como indivíduo em processo de formação e com um universo cultural próprio. Ambas atividades serão ministradas por Camila Pinto Vieira Omena, instrutora de atividades infanto-juvenis do Sesc Vila Mariana.

Serviço:
Projeto Juventudes
Local: Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Mais Informações: 5080-3000

Cursos:

Expressão Corporal
De 07 de março até 27 de junho, quartas, das 17h às 19h
Local: Corpo e Artes – 6º andar – Torre B
Recomendado para jovens de 18 a 29 anos
Grátis. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Juventude em Vlog
De 08 de março até 28 de junho, quintas, das 15h às 17h
Local: Corpo e Artes – 6º andar – Torre B
Recomendado para jovens de 13 a 17 anos
Grátis. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.