Sesc Vila Mariana oferece curso sobre redes sociais e o uso do celular

Setembro 26, 2017

O Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Vila Mariana oferece no mês de outubro o terceiro módulo do curso Letramento Digital. O curso conta com quatro encontros, às quartas-feiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimento da unidade. As vagas são limitadas.

O curso Letramento Digital é um primeiro contato envolvendo a capacitação técnica básica no uso do teclado e mouse dos computadores, assim como das telas de celular sensíveis ao toque, para em seguida introduzir algumas ferramentas e redes sociais como buscadores, e-mail, YouTube e Wikipedia. Algumas questões serão pontualmente colocadas em debate, envolvendo segurança, confiabilidade da informação e privacidade. O evento pretende proporcionar ao participante segurança para posteriormente continuar a explorar e experimentar essas e também outras tecnologias e plataformas em rede.

O curso é dividido em três módulos, cada um com conteúdos diferentes e independentes podendo ser realizados em sequência ou de maneira autônoma. Neste módulo serão abordadas as redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram, e o uso do celular smartphone, envio de mensagens, aplicativos e fotos. A atividade será ministrada por Gui Bueno, formado em Midialogia pela Unicamp e mestre em Design de Mídias Educativas Digitais pela New York University (NYU). Tem como pesquisa os aplicativos móveis de ensino de idiomas, além de trabalhar no aplicativo LanguageBug, ainda em desenvolvimento.

Serviço
Letramento digital: redes sociais e smartphones
Data: De 04 a 25 de outubro
Horário: Quartas, às 15h
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – 3º Andar – Torre A
Duração: 120 minutos
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis
Mais informações: 5080-3000

Fonte: imprensa@vilamariana.sescsp.org.br