Sesc Vila Mariana oferece aulas abertas de Chá-Chá-Chá e Zouk

Julho 29, 2016

No período de 7 a 28 de agosto, domingos, sempre às 16 horas, o Sesc Vila Mariana irá oferecer aulas de Chá-Chá-Chá e Zouk na Sala GMF – 9º andar (Torre B) da Unidade. As aulas serão ministradas pelo professor de dança de salão Ricardo Liendo e, para participar não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local. A atividade é gratuita, recomendada para maiores de 12 anos.

O Chá-Chá-Chá nasceu em Cuba no início da década de 1950, criado com o propósito de acompanhar a música La Engañadora, composta por Enrique Jorrín, um violinista e compositor de renome. Essa dança constitui uma junção divertida do mambo e do swing americano, fácil de aprender devido aos seus passos precisos e muito marcados pelo ritmo da música.

Já o Zouk, oriundo da lambada, utiliza as movimentações de cambrês, giros e variações de movimentos sinuosos. O estilo de música é de origem caribenha, que está presente em vários ritmos brasileiros e tem forte presença em países que passaram pela colonização francesa como a Martinica e Guadalupe. O Zouk não é dançado somente ao som tradicional, mas também em diversos estilos musicais, como kizombas, R&B, reggaeton e mais recentemente mixagens que contenham black music, new age, pop e outros.

Serviço

Chá-Chá-Chá e Zouk
Com Ricardo Liendo
De 7 a 28 de agosto, domingos, às 16 horas
Local: Sala GMF – 9º Andar (Torre B)
Duração: 90 minutos
Não recomendado para menores de 12 anos
Grátis
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br