Sesc Vila Mariana convida o Público a participar da Atividade Microrroteiros da Cidade

Março 14, 2016

Nos dias 17 e 31 de março, das 18h às 21h, a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana irá promover a atividade “Microrroteiros da Cidade”, com a artista Laura Guimarães, que incentivará o público a relembrar momentos que marcam a vida cotidiana na cidade. O encontro faz parte do projeto Convocar Urbanos, que propõe reflexões e ações sobre o direito pleno à cidade.

Microrroteiros da Cidade desafia o público a relembrar histórias cotidianas que compõem a vida urbana, exercendo sua criatividade, a partir desses recontos. Os participantes poderão se inspirar no microrroteiro desenvolvido pela artista Laura Guimarães, que irá distribuir estes panfletos, e a partir deles descreverem de forma artística o que já vivenciaram ou observaram no seu dia a dia, produzindo uma página de um caderno especial, que juntas formarão um grande caderno de histórias da cidade, que poderá ser folheado por outras pessoas que passarem pela Unidade e inspirá-las a participarem também.

Laura Guimarães é autora do projeto Microrroteiros da Cidade. Sua principal proposta é ocupar os espaços com papéis coloridos e lambe-lambe com pequenas cenas, fazendo com que as pessoas consigam desenvolver e criar histórias a partir disso. Laura já desenvolveu este projeto na Mostra Sesc de Artes (2012), na Balada Literária (2012), na Bienal Internacional do Livro (2014), entre outros eventos.

Com muitos papéis coloridos, canetas hidrográficas, lápis, giz de cor, tesoura, cola e muito mais, o público poderá compartilhar suas experiências cotidianas e também conhecer outras histórias em “Microrroteiros da Cidade”.

Serviço

Microrroteiros da Cidade
Dias 17 e 31 de março, quintas, às 18h
Local: Praça de Eventos
Duração: 180 minutos
Livre. Grátis
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br