Sesc Verão 2018 oferece atividades físicas e esportivas

Dezembro 26, 2017

A 23ª edição do evento, que ocorre de 6 de janeiro a 28 de fevereiro, contará com mais de 2 mil atividades com o objetivo de mobilizar a população para hábitos mais saudáveis. A programação atende diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas, dentro da perspectiva do esporte. Estão previstas diversas vivências, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, instalações interativas, encontros e torneios.

"Partindo de dois dos principais pontos apontados nas pesquisas – o conhecimento e a oportunidade –, no Sesc Verão o público é convidado a experimentar e praticar as diversas atividades físicas e esportivas, que podem fazer parte de seu cotidiano", afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Dentre as atividades propostas para a edição 2018 do Sesc Verão, em janeiro, o público da capital e Grande São Paulo terá a oportunidade de conhecer e experimentar diversas atividades físicas e esportivas ao lado de ídolos do esporte nacional.

Entre as presenças confirmadas estão atletas como Rafaela Silva, Raquel Silva, Geraldo Bernardes e Mayra Aguiar (judô); Branca, Larry Taylor e Alessandra (basquete); Laís Souza e Arthur Zanetti, (ginástica artística); Nalbert, Fofão, Rodrigão e Talmo (vôlei); Flávio Saretta, Teliana Pereira e Patrícia Medrado (tênis); Vanderlei Cordeiro de Lima, Vicente Lenilson, Maria Zeferina Baldaia, André Domingos, Claudinei Quirino, Edson Luciano e Joana Costa (atletismo); Sandro Dias, Gabi Mazzeto (skate); Zé Roberto, Sergio e Zetti (futebol); Sandra Pires, Evandro e André, Giuliano e Guto e Talita Antunes (vôlei de areia); Jean Tomé (beisebol); Cristiane, Letícia e Debinha (futebol feminino); Etiene Medeiros (natação); Yane Marques (pentatlo moderno); Renzo Agresta (esgrima); Rosane Reis e Fernando Reis (levantamento de peso); Lenísio e Vinícius (futsal); e Marcos D'Almeida (arco e flecha).

O esporte paralímpico também terá seu espaço na programação. Haverá a participação de atletas como Fernando Fernandes (canoagem) e Rodolfo Cano (Parabadminton), além de demonstrações em cadeiras de rodas de equipes de esportes como basquete, handebol, rugby e esgrima.

Serviço
Sesc Verão 2018
Data: De 6 de janeiro a 28 de fevereiro
Diversos horários e locais.
Confira a programação completa no site do evento.