Sesc Santo Amaro oferece oficinas de histórias em quadrinhos para todas as idades

Maio 18, 2016

HQ ou Histórias em Quadrinhos é uma modalidade da arte sequencial que utiliza o conjunto de imagens encadeadas para contar uma história ou dramatizar uma ideia. É um tipo de linguagem amplamente difundida e que dialoga com diversas faixas-etárias.

A programação do projeto Esquadrinhando a HQ traz, até o dia 29 de maio, no Sesc Santo Amaro, duas oficinas, uma instalação e uma feira de troca de HQ e Mangás onde os participantes poderão entrar em contato com diversas maneiras de contar sua própria história, de uma forma divertida e criativa.

A Experimentações em HQ aborda a linguagem e suas possibilidades no que se refere ao desenho, à narrativa visual, composição e arte-final, além de desafiar os participantes a criar formas inusitadas de fazer uma HQ.

A instalação Cuspideira é uma máquina lúdica que distribui tiras de quadrinhos brancas com o objetivo de despertar a curiosidade e a criatividade do público. Seu mecanismo revela o percurso do papel até o recorte da tira e a Feira de Troca de HQ e Mangás tem como objetivo incentivar a leitura e proporcionar a renovação do acervo pessoal dos leitores, fazendo com que os participantes tragam gibis e mangás e os disponibilizem para troca.

Experimentações com HQ
Dias 22 e 29 de maio, das 15h às 17h
Grátis | local: Espaço de Tecnologias e Artes
Recomendação: 12 anos

Cuspideira HQ
Terças a sextas, das 10h30 às 21h
Sábados e domingos, das 11h às 18h, até 29 de maio
Grátis | local: Espaço de Tecnologias e Artes
Recomendação: Livre

Feira de Troca de HQ e Mangás
Dia 21 de maio, sábado, das 13h às 18h
Grátis | local: Espaço de Tecnologias e Artes
Recomendação: Livre

Serviço

Oficinas de Histórias em Quadrinhos
Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro.
Telefone: (11) 5541-4000.