Sesc oferece curso sobre captação de recursos para projetos culturais

Novembro 21, 2017

Interessados em conhecer estratégias para obtenção de patrocínio e apoios para projetos culturais já podem se inscrever para o curso "Captação de Recursos para projetos culturais", que o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realiza de 22 a 24 de novembro, de quarta a sexta, das 14h às 18h. O valor é de R$ 60,00 com recomendação etária para maiores de 16 anos.

A prospecção e obtenção de recursos financeiros para viabilizar projetos é uma dificuldade permanente do setor cultural, resultando em uma grande parcela de projetos idealizados e aprovados em leis de incentivo, sem que consigam sair do papel. Nesse cenário, tornam-se fundamentais as habilidades e técnicas para o desenvolvimento de estratégias visando a captação de recursos, despertando o interesse das empresas pelo projeto e mais, diversificando as fontes de financiamento, especialmente em momentos de crise econômica e redução de investimentos.

O curso tem por objetivo estimular os participantes a identificarem os potenciais patrocinadores para seus projetos, fornecendo estratégias e ferramentas para maximizar esta ação. Diante de casos concretos, as palestrantes Ana Ferguson e Solange Bighetti expõem a construção de alternativas viáveis, permitindo que haja análise crítica dos pontos fortes e fracos de cada projeto, evitando as falhas mais comuns nos processos de captação.

De forma a alinhavar os conceitos e estratégias para captação de recursos, o conteúdo do curso apresenta ainda, de forma clara e objetiva, uma visão geral sobre os principais mecanismos de incentivo à cultura no Brasil e um panorama das maiores empresas patrocinadoras, detalhando as suas áreas de interesse e os recursos aplicados.

Serviço
Captação de Recursos para projetos culturais
Data: 22 a 24 de novembro
Horário: Quarta, quinta e sexta, das 14h às 18h
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista (4º andar)
Valor: R$ 60,00
Recomendação etária: 16 anos.
Número de vagas: 20.
Mais informações e inscrições através do site

Fonte: ritasolimeo@cpf.sescsp.org.br