Sesc oferece curso de fotografia

Janeiro 08, 2018

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc oferece, de 16 a 20 de janeiro, o curso "Filmando com equipamentos portáteis". Da teoria à prática, o curso é direcionado tanto aos estudantes de cinema quanto para diretores de fotografia, diretores e produtores que pretendem planejar melhor seus filmes de ficção de baixo orçamento ou documentários.

Filmando com equipamentos de maior portabilidade, câmeras e refletores como leds ou kits com lâmpadas tungstênio ou HMI, a equipe técnica e artística envolvida deve planejar seu projeto dentro dos mesmos parâmetros de uma filmagem com maiores recursos.

A reunião de conceito com o diretor, a discussão da fotografia com o produtor executivo e com a direção de arte, a escolha do equipamento e os testes nas locações, tudo deve ser estudado para o máximo aproveitamento da qualidade e rapidez no set com o mínimo de luz artificial no ambiente.

Exercícios práticos de iluminação realizados pelos alunos, utilizando conceitos propostos, trabalhando a cor, o contraste e a latitude da imagem, serão filmados com equipamentos leves, de grande portabilidade, para dar forma à instrumentalização do curso.

Serviço
Filmando com equipamentos portáteis
Data: De 16 a 20 de janeiro
Horário: Terça a sexta, das 10h às 13h; Sábado, das 9h30 às 18h30
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar
Valor: R$ 80,00
Informações e inscrições no site