Sesc Guarulhos realiza Oficinas de Musicalização para as crianças, durante todas as terças de Julho

Julho 10, 2019

Propiciar às crianças o estudo dos fundamentos da arte musical, com seus elementos constitutivos, estrutura e valor artístico. Em síntese, esta é a proposta do projeto “Musicalização para Crianças”, série de oficinas que o Sesc Guarulhos realiza durante as terças-feiras do mês de julho, em seu Centro de Música, sempre com entrada gratuita.

Comandadas pelo músico Marcelo Eduardo Borges, as oficinas buscam iniciar as crianças na compreensão dos elementos musicais constitutivos como altura, duração, intensidade e timbre. Nas aulas, também serão apresentados elementos da escrita e leitura musical convencionais, para despertar o interesse pela prática instrumental.

Por fim, serão apresentados elementos de apreciação musical e os instrumentos musicais em suas diversas formações.

“A música faz parte do desenvolvimento humano. Aspectos sensoriais de percepção do mundo, de compreensão dos fatos objetivos e subjetivos estão relacionados à sensibilidade que a arte musical promove no indivíduo”, explica Marcelo Eduardo Borges. O músico completa, ressaltando que “nestas circunstâncias é de enorme relevo que as crianças possam, desde o começo de sua vida escolar ter atividades musicais. Na fase do ensino fundamental, o aspecto da experimentação e apreensão do dado empírico enriquece a experiência do conhecimento, por meio da realização concreta de atividades como, por exemplo, tocar um instrumento”.

SERVIÇO

Musicalização Para Crianças

De 2 a 30/7, terças, às 14h30
Local: Estúdio 01 - Sala C.M. Coletivo
Livre - 20 pessoas
Grátis - Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.