Sesc Consolação recebe oficina ministrada por Gumboot Dance Brasil.

Março 20, 2018

De 26 a 28 de março, às 19h, o grupo oferece a oficina para os interessados em conhecer essa técnica diferente, criativa e potente que é o Gumboot, uma dança africana realizada com botas de borracha, que promove uma percussão corporal. Qualquer pessoa pode participar. A oficina custa R$ 20,00 e as inscrições devem ser realizadas na Central de Atendimento da unidade.

A oficina é composta por exercícios rítmicos que surgem da leitura corporal e dos códigos construídos pelos mineiros que trabalham nas minas de ouro da África do Sul. Na dança, os sons são produzidos pelas botas de borracha enquanto a coreografia consiste em bater com os pés e com as mãos, produzindo uma comunicação poética. O ritmo é marcado pela batida e pelas canções. O Gumboot traz na prática elementos da brincadeira, do canto de trabalho e a sonoridade extraída do próprio corpo.

Na oficina o aluno experimenta de uma forma lúdica e musical, a possibilidade de criar códigos e diálogos percussivos. E com diversas variações sonoras, são convidados a conhecer a história do período de maior extração do ouro e diamante no final do século XIX na África do Sul.

A estreia do novo espetáculo, Subterrâneo, acontece no dia 23 de março. Nele, batendo com as mãos e os pés em suas botas de borracha, treze bailarinos realizam uma grande percussão corporal acompanhados de uma banda que executa a trilha sonora ao vivo.

Serviço
Oficina de Gumboot
Data: de 26 a 28 de março
Horários: Segunda, terça e quarta, às 19h
Local: Sesc Consolação
Rua Doutor Vila Nova, 245 - Vila Buarque
Valor: R$ 20,00
Recomendado para maiores de 16 anos.
Para mais informações, acesse o site