SESC Belenzinho retoma programação com exibições online

Julho 22, 2020

A partir do dia 25 de julho de 2020, o SESC Belenzinho retoma suas ações programáticas em novo formato: com conteúdos alimentados periodicamente em seus canais online. O retorno é marcado pela série circense Curtinhas da Curtiça – Higienização na quarentena para crianças.

Concebidos para mediação com crianças a partir da primeira infância, os seis vídeos que compõem a série, protagonizados pela Palhaça Curtiça (Samara Montalvão), têm duração de 60 segundos. O conteúdo foi criado exclusivamente para os feeds do Instagram e Facebook do SESC Belenzinho. Ao longo dos episódios, serão abordadas informações sobre o COVID-19 e suas precauções, com objetivo de facilitar a compreensão dos tempos atuais com imaginação, brincadeira e leveza.


Crédito: Nathan Almeida

No episódio inaugural Não convide o Covid, a Palhaça Curtiça aborda a importância da higiene para a prevenção da doença. A continuidade se dá com os episódios: Lavar as mãos, pra quê? (que conta com a participação de Guilherme Figueiredo no ukulele) ; Você dá carona pro COVID?; Tive que sair de casa, e agora o que fazer?; Todo super herói usa máscara! e Kit Herói - Passo a passo para fazer máscara e capa, todos eles com legenda e tradução em Libras. Os conteúdos serão publicados sempre aos sábados e domingos, às 14h, e ficarão disponíveis on demand em ambas as plataformas.

Sobre Samara Montalvão

Samara Montalvão é atriz, palhaça e dubladora. Formou-se pelo Programa de Formação de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria e Técnica em Arte Dramática pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, atuando em diversos coletivos teatrais durante sua trajetória. Desde 2015, circula com os projetos: Curtiça na Escola; Vem Brincar com a Palhaça Curtiça e Seus Amigos e espetáculo solo Curtição. Em 2020, integra o elenco do projeto de humanização hospitalar: Palhaços da Alegria, do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor em Barretos (SP). Atualmente, tem seu canal no YouTube.com/PalhaçaCurtiça, onde apresenta o programa semanal: Curtição Show - um programa de auditório sem auditório, que estreou em Março.

Ficha Técnica

Roteiro, atuação e produção: Samara Montalvão. Tradução em libras: Vivian Maria. Direção de Arte e Animação: Daniel Montalvão.

SESC na Quarentena

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do SESC no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

SESC Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Serviço

CURTINHAS DA CURTIÇA - HIGIENIZAÇÃO NA QUARENTENA PARA CRIANÇAS
Série com seis vídeos de um minuto
De 25 de julho a 9 de agosto de 2020. Sábados e domingos, às 14h.
(Conteúdo permanecerá disponível on demand após a estreia)
Plataforma: @sescbelenzinho no Instagram e Facebook
Grátis
Livre para todos os públicos
Acessibilidade: Legendas e Libras

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP)
www.sescsp.org.br/belenzinho
Redes Sociais
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube