Sesc Belenzinho promove bate-papo ao vivo com diretora de cinema Day Rodrigues

Julho 27, 2020

No dia 29 de julho, quarta-feira, às 20h, o Sesc Belenzinho dá continuidade a sua programação online, dessa vez com o bate-papo ao vivo com Day Rodrigues.

Na conversa, serão abordados temas como a trajetória da diretora e os processos de criação e produção de seus filmes, a sua opinião sobre a atual situação da produção cinematográfica diante da pandemia, as dificuldades que as mulheres enfrentam no setor audiovisual e, por fim, futuros projetos. A conversa será mediada por Lívia Lima, técnica de programação do Sesc Belenzinho.

Sobre a diretora

Day Rodrigues é cineasta, pesquisadora, escritora, educadora e produtora cultural. Fez parte da equipe de diretores da série do canal GNT Quebrando o Tabu (2017-2019), premiada no New York Festivals TV & Film Awards (Nova Iorque/EUA), em abril de 2019. O episódio que dirigiu na série, chamado Racismo e Resistência, foi premiado na MIPCOM Diversify TV Excellence Awards 2019 (Cannes/FRA). Entre 2018 e 2019, coordenou a Residência Artística em Audiovisual Mulheres Negras - Projetos de Mundo, projeto selecionado pelo edital Rumos/Itaú Cultural.

Suas principais realizações em linguagem audiovisual são: o curta-metragem Mulheres Negras - Projetos de Mundo (2016), premiado em 2017 no XXI Cine PE - Festival Audiovisual (Recife/PE), nas categorias júri popular e direção; o documentário Uma geografia das desigualdades (2019, com roteiro também de sua autoria), realizado pela Oxfam Brasil, e o videoclipe Papo reto (2017), da dupla Craca e Dani Nega.

Natural de Santos (SP), reside hoje na cidade de São Paulo. Foi premiada em novembro de 2015 pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos com o Troféu Zumbi dos Palmares, pelos projetos culturais realizados na cidade. Com licenciatura em Filosofia e especialização em Gestão Cultural, Day Rodrigues pesquisa feminismo interseccional, cultura popular e as histórias das diásporas negras.

Sesc na quarentena

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Serviço
Bate-papo ao vivo com a diretora Day Rodrigues
Data: 29 de julho (quarta-feira)
Horário: às 20h
(Conteúdo permanecerá disponível no IGTV após a estreia)
Plataforma: Ao vivo no Instagram do Sesc Belenzinho
Grátis
Livre para todos os públicos

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP)
www.sescsp.org.br/belenzinho