Sesc Belenzinho oferece curso gratuito com dicas e orientações de maquiagem para o cinema

Fevereiro 05, 2020

De 8 de fevereiro a 7 de março de 2020, o Sesc Belenzinho promove o curso Maquiagem para Cinema. Voltada ao público a partir de 16 anos, a atividade ocorre aos sábados, das 10h30 às 13h30 e é gratuita, com inscrições prévias a partir do dia 4 de fevereiro.

Com conteúdos teóricos e práticos, bem como exemplos apresentados em vídeo, serão abordadas, ao longo dos cinco encontros, situações reais do mercado de trabalho da maquiagem na produção cinematográfica, além das técnicas especificas do departamento para a indústria de produção de filmes. Dentre os tópicos, estarão: aplicação da teoria das cores na maquiagem cinematográfica, estudo das personagens de um roteiro, diferenças e semelhanças entre cinema e publicidade, introdução a técnicas de caracterização e efeitos especiais, entre outros assuntos. Em todas as aulas haverá a parte prática.

Apesar de ser uma atividade melhor aproveitada por quem tem alguma experiência com maquiagem, as aulas são abertas para quaisquer interessados e entusiastas da área. É recomendável que os participantes tragam seu próprio kit de maquiagem.

Maquiadora especializada em cinema e publicidade, com graduação pelo Instituto L'Oréal Professionnel e aperfeiçoamentos nas áreas de caracterização e efeitos especiais no Hollywood Makeup Lab, em Los Angeles. (EUA), Mirella Oliveira presta serviço para diversas produtoras de filmes e faz parte da equipe da maquiadora Carla Carrasco em São Paulo, atuante na área publicitária. Também ministra aulas em escolas de cinema e em seu estúdio no Alto da Lapa, em São Paulo.

Serviço:

Datas: 8 de fevereiro a 7 de março de 2020.
Horário:Sábados, 10h30 às 13h30
Local: Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Belenzinho
Grátis, mediante inscrições presenciais prévias a partir de 4/2 (terça), às 14h (Credencial Plena do Sesc) e a partir de 7/2 (sexta), às 14h (Público Geral)
Recomendação etária: 16 anos