SESC 24 de maio traz quatro edições do encontro de compositores ao vivo no YouTube em julho e agosto

Julho 13, 2020

As unidades do Sesc em São Paulo permanecem fechadas, mas, assim como inúmeras ações que ocorrem de modo online em nossas redes sociais, o núcleo musical do Sesc 24 de Maio promove um Encontro de Compositores, às sextas-feiras, de 17/07 a 07/08, das 19h30 às 21h, no canal de YouTube da Unidade.


Crédito: Gsé Silva

Neste projeto, compositores convidados se juntam em um sarau de músicas autorais para trocar arranjos, músicas, letras, poemas e ideias, além de tecer comentários variados sobre a musicalidade contemporânea com o público. Serão quatro edições dos encontros, com mediação de Gunnar Vargas, compositor, cantor, violonista, produtor e gestor cultural.

Na primeira edição, 17/07, o Encontro conta com a participação de Raquel Tobias: cantora e compositora paulistana, integrante do Coletivo Samba da Vela e presidente do Samba de Todos os Tempos. É também uma figura requisitada nas escolas de Samba de São Paulo, por sua voz potente e figura cheia de representatividade.

Na segunda edição, 24/07, o convidado para o Encontro é Luan Charles: trompetista, arranjador, compositor e poeta. Luan é um dos Idealizadores e Fundadores da Banda Nova Malandragem e do Sarau Força Bruta, componente do Coletivo Legítima Defesa, que transita entre o teatro e o âmbito musical, realizando performances envolto às questões da negritude, além de também integrar o Coletivo Afrônt Poesia, que visa, através da performance, pensar as múltiplas experiências que atravessam as masculinidades negras na sociedade brasileira.

Já na terceira edição, 31/07, é a vez de Graciela Soares: cantora, compositora e educadora musical. Formada pela Unicamp (Universidade de Campinas), Graciela traz a experimentação de possíveis sonoridades vocais e rítmicas para compartilhar suas canções e estudos musicais com o público online.

No dia 07/07, a quarta e última edição conta com a participação de Gê de Lima: cantor e compositor, atuante na música, que tem crescido como referência do empoderamento LGBTQIA+, com o protagonismo voltado para a diversidade performática.

Sobre o Encontro de Compositores

Idealizado e criado em 2007 pelo compositor e músico Gunnar Vargas, e engajado na promoção da música autoral contemporânea, o Projeto Encontro de Compositores tem como foco artistas de extensa trajetória profissional, que ainda são desconhecidos em relação ao grande público.

A cada apresentação um(a) compositor(a) é convidado(a), dividindo com a plateia suas canções, experiências e histórias. Assim, o projeto confere visibilidade a essas criações, além de estabelecer e fortalecer novos elos entre artistas e público, dando voz a compositores e arranjadores de múltiplos talentos da contemporaneidade.

Serviço
De 17/07 a 07/08. Sextas, das 19h30 às 21h.
Transmissão ao vivo no canal do YouTube
Classificação: Livre
Gratuito