Sesc 24 de Maio recebe o projeto Corais Natalinos 2021 com apresentações na vitrine da unidade

Dezembro 13, 2021

O Sesc 24 de Maio recebe, entre os dias 11 e 23 de dezembro, os já tradicionais Corais de Natal, que costumam acontecer no térreo da unidade. Neste ano, as apresentações ocorrem em três horários: 13h, 15h e 17h, e o público que passa pela rua poderá aproveitar os shows, pois o palco será a vitrine do Sesc 24 de Maio, localizada no térreo, entre o cruzamento das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros. Os grupos convidados para o evento são o Bendita Folia, Fogueira das Rosas, Vocal Makamba, Coral Sons do Mundo e Os Escolhidos.

O Bendita Folia abre as apresentações no dia 11 de dezembro, às 13h. Composta pelas vozes de Cely Kozuki, Anna Carolina Moura, Valquíria Gomes, Luiz Eduardo Alves Guimarães e Laercio Resende, o grupo apresenta um repertório de Música Popular Brasileira que conta com canções como Cartão de Natal (Luiz Gonzaga), Pequena Vila de Belém (Luiz Henrique Redner), Presente de Natal (Alvarenga e Ranchinho), Borboleta Pequenina (tradicional nordestino), Chorinho Natalino (José Vieira Brandão).

Bendita Folia

Datas: 11 e 22/12. Sábado e quarta, às 13h, 15h e 17h
Local: Vitrine da Central de Atendimento (térreo) – Sesc 24 de Maio
Classificação: Livre
Gratuito

O duo Fogueira das Rosas, composto por Angelica Leutwiller e Valeria Zeidan se une ao acordeonista Gabriel Levy e apresenta o espetáculo "Portal de Belém". Juntos, eles conduzem o público a uma festa que une elementos sagrados e profanos da Ibero América, passando de um tradicional villancico espanhol a um pastoril brasileiro, mostrando que o espírito do Natal transcende fronteiras geográficas, temporais e culturais.

Fogueira das Rosas

Datas: 12 e 21/12. Domingo e terça, às 13h, 15h e 17h
Local: Vitrine da Central de Atendimento (térreo) – Sesc 24 de Maio
Classificação: Livre
Gratuito

O conjunto Vocal Makamba (que em português significa "entre amigos"), foi formado em 2014, por sete jovens africanos (Abilio Paulo, Adilson Joveth, Bruno Rufino, Fausto Jorge, Francisco Manuel, José Pascoal Geraldo e Jeremias Tomas) que interpretam afromusic e capella com músicas que remetem à África. No repertório, canções como Akeko Ofana, Yu Wiza, Eu Quero Ir, Ngana Kunguixe, entre outras, compõem as apresentações do grupo.

Vocal Makamba

Datas: 14 e 23/12. Terça e quinta, às 13h, 15h e 17h
Local: Vitrine da Central de Atendimento (térreo) – Sesc 24 de Maio
Classificação: Livre
Gratuito

O Coral Sons do Mundo é um quarteto de vozes acompanhado por piano formado pelos musicistas Charles Miyazaki, Fernanda Nagashima, Eduardo Javier Gutiérrez e Cíntia Cunha. Eles se uniram e iniciaram um trabalho de revisitação ao repertório tradicional, mas ampliando a abrangência para outras culturas, na busca de conexão entre atualidade, contemporaneidade e interseção cultural, tendo como repertório para apresentações natalinas canções como White Christmas/Natal Lindo (Irving Berlin com versão brasileira Carlos Rennó), Adeste Fildeles (autoria desconhecida, cantada em Latim, Japonês, Português), Surgem Anjos Proclamando (autoria desconhecida, cantada em Japonês, Português), dentre outras.

Coral Sons do Mundo

Datas: 15 e 16/12. Quarta e quinta, às 13h, 15h e 17h
Local: Vitrine da Central de Atendimento (térreo) – Sesc 24 de Maio
Classificação: Livre
Gratuito

Os Escolhidos é um grupo composto por jovens imigrantes da República Democrática do Congo (Leonardo Matumona, Bento Manzambi Daniel, Hidras Tuala, Muanda Tuala Tryson) que se uniram para levar um pouco da música africana, cantando acappella, valorizando as línguas maternas como lingala, kikongo, tchiluba, suaíli e outras mais. Em seu repertório, apresentam diferentes gêneros musicais de seus pais como Rumba Congolesa, Acapela e Zouk, em dialetos africanos.

Os Escolhidos

Datas: 18 e 19/12. Sábado e domingo, às 13h, 15h e 17h
Local: Vitrine da Central de Atendimento (térreo) – Sesc 24 de Maio
Classificação: Livre
Gratuito

AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade. Saiba mais: sescsp.org.br/doemesabrasil

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO

Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado – na capital, interior e litoral – operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio. Saiba +mais: sescsp.org.br/mesabrasil

SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 45 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações em http://www.sescsp.org.br/sobreosesc.

SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
350 metros do metrô República
Fone: (11) 3350-6300