Sesc 24 de Maio apresenta, dias 31/1 e 1/2, Carnaval da Trupe Trupé

Janeiro 23, 2026

O Sesc 24 de Maio apresenta, sábado 31 de janeiro de domingo 1 de fevereiro, o Carnaval da Trupe Trupé

O espetáculo é uma viagem por todo o Brasil, passando por frevos, caboclinhos, maracatus, bumba meu boi, samba e marchinhas! Através de música infantil com inteligência e respeito à infância, a Trupe apresenta, e diverte o público, com figuras cênicas ilustrando as manifestações culturais brasileiras, como os bonecos gigantes de Olinda, cabeções, boi e personagens, como o Dama do Paço, Passista e muito mais!

Trupe Trupé
Crédito: Rafael Berezinski

Serviço

Carnaval da Trupe Trupé
Datas: 31/1 e 1/2, sábado e domingo, às 16h
Local: Varanda da Convivência - 3º andar
Classificação: Livre
Grátis: sem retirada de ingressos
Duração: 60 minutos 

Sesc 24 de Maio

Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Horário de Funcionamento: terça a sábado, 9h às 21h. Domingos e feriados, 9h às 18h.
Estações Próximas: [Metrô] República (400 m); [Metrô] Anhangabaú (500 m); [Metrô] São Bento (650 m); [Ônibus] Terminal Bandeira (750 m) (11) 3350 630
https://www.sescsp.org.br/unidades/24-de-maio/

Outras notícias

Após recuperação de obras, Biblioteca Mário de Andrade recebe a exposição Jazz - o livro de artista de Henri Matisse.
Exposição tem produção e concepção do MAB e da Biblioteca Mário de Andrade e correalização da FAAP e da Prefeitura de São Paulo; mostra fica em cartaz de 12 de setembro a 12 de outubro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/apos+recuperacao+obras+biblioteca+mario+andrade+recebe+exposicao+jazz+livro+artista+henri+matisse.php

Festival Bem-Estar Criativo estreia em São Paulo com programação gratuita que conecta bem-estar, criatividade e arte.
A primeira edição acontece nos dias 12 e 13 de setembro, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, com oficinas, experiências e atividades que convidam o público a desacelerar, criar e ocupar o espaço público.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+bem+estar+criativo+estreia+sao+paulo+com+programacao+gratuita+que+conecta+bem+estar+criatividade+arte.php

Centro Cultural Arte em Construção promove Oficina de Ballet Infantil gratuita na Zona Leste.
Atividade gratuita é voltada para crianças a partir de 4 anos e acontece às quintas-feiras, no extremo da Zona Leste de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/centro+cultural+arte+construcao+promove+oficina+ballet+infantil+gratuita+zona+leste.php

Espetáculo Catadora de Ilusões terá apresentações gratuitas na Zona Sul de São Paulo.
Com atuação de Gabriela Winter e direção de Naomi Silman, do LUME Teatro, o espetáculo revela o universo de uma "recicladora de sonhos" que inventa um reino próprio para continuar existindo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculo+catadora+ilusoes+tera+apresentacoes+gratuitas+zona+sul+sao+paulo.php

Oboé e piano são destaques no recital de setembro do Centro de Música Brasileira.
O evento é gratuito.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/oboe+piano+sao+destaques+recital+setembro+centro+musica+brasileira.php

Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe edição do Viagem Literária com Ryane Leão, exibição de filmes, oficinas e clubes de leitura.
Todas as atividades têm entrada gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/biblioteca+parque+villa+lobos+recebe+edicao+viagem+literaria+com+ryane+leao+exibicao+filmes+oficinas+clubes+leitura.php

Itaú Cultural promove encontro com a ilustradora Suzy Lee sobre criação e livro-álbum.
Artista sul-coreana, vencedora do Prêmio Hans Christian Andersen, participa de programação com oficina, leitura e conversa sobre o livro-álbum, ao lado de Renato Moriconi e Dani Gutfreund.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+promove+encontro+com+ilustradora+suzy+lee+sobre+criacao+livro+album.php

Em setembro, Escola em Cena – 3ª edição apresenta 14 espetáculos no Teatro Commune.
Ferramentas do teatro para ampliar as percepções e censo crítico de alunos da rede pública.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/setembro+escola+cena+–+3ª+edicao+apresenta+espetaculos+teatro+commune.php

Itaú Cultural recebe o musical Madame Satã, que revisita a trajetória de um dos personagens mais emblemáticos da boemia carioca.
Inspirada na figura de João Francisco dos Santos, a montagem do Grupo dos Dez combina teatro e música para refletir sobre marginalidade, preconceito, violência e resistência na sociedade brasileira. A direção é de João das Neves e Rodrigo Jerônimo, com direção musical de Bia Nogueira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+musical+madame+sata+que+revisita+trajetoria+dos+personagens+mais+emblematicos+boemia+carioca.php

Biblioteca de São Paulo recebe escritora Luciany Aparecida pelo programa Viagem Literária.
Espaço oferece ainda exposição "Nas margens do Camburi: da fabulação ao livro", e programação gratuita com exibição de filmes, oficinas e contação de histórias.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/biblioteca+sao+paulo+recebe+escritora+luciany+aparecida+pelo+programa+viagem+literaria.php

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, apresentações da Orion Circus, Cia do Circo, Cia Pé de Mamão e Laguz Circo e Teatro Itinerante.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de setembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+recebe+nesta+semana+apresentacoes+orion+circus+cia+circo+cia+mamao+laguz+circo+teatro+itinerante.php