Sesc 24 de Maio apresenta programação online para crianças com brincadeiras e contações de histórias

Julho 21, 2020

O Sesc 24 de maio está realizando, desde o dia 16 de julho, atividades online gratuitas para crianças que envolvem criação de espetáculo e literatura.


Crédito: Allan Bravos

De brincadeira na ladeira - com Grupo Rosas Periféricas

De brincadeira na ladeira é uma série de quatro vídeos que apresentam momentos para brincar, baseados nas brincadeiras que aparecem no espetáculo "Ladeira das Crianças" - TeatroFunk, do Grupo Rosas Periféricas. As atividades propostas nos vídeos visam evidenciar o processo de criação do espetáculo, despertar as crianças e adolescentes em suas casas para o brincar e promover a cultura do funk através da experiência do espetáculo. A série é publicada no Instagram e Facebook da unidade.

Brincar de rimar
Data: 23/07 (Quinta-feira).
Local: facebook.com/sesc24demaio e instagram.com/sesc24demaio
Inspirado na cena dos personagens Paulo DJ e Rogério Lavador de Carro, que apresenta a rima e o funk como cultura da periferia, o objetivo é incentivar as rimas.

Brincar de fazer música
Data: 30/07 (Quinta).
Local: facebook.com/sesc24demaio e instagram.com/sesc24demaio
A cena da fome, apresentada no espetáculo, mostra uma personagem faminta, mas suas panelas só servem para fazer música. O objetivo do vídeo é brincar de fazer música com as diferentes panelas que há em casa.

Brincar de pipa e capucheta
Data: 06/08 (Quinta).
Local: facebook.com/sesc24demaio e instagram.com/sesc24demaio
A cena da peça apresenta as diferenças entre as crianças que soltam pipa e as que soltam capucheta. A atividade proposta para o vídeo é brincar de pipa, com a construção de uma capucheta para se divertir em casa e alçar voos com os amigos.

Tem conto em todo canto - Contação de histórias com o grupo Poesia no Espaço

Tem Conto em Todo Canto apresenta histórias da tradição oral e da literatura infanto-juvenil contemporânea, narradas à distância por contadores de histórias. O primeiro ciclo reúne uma série de quatro vídeos com contações acerca de mitos de diferentes culturas, com o grupo "Poesia no Espaço". A série é publicada no Facebook e YouTube da unidade.

Izanagui e Izanami
Data: 25/07 (Sábado).
Local: www.facebook.com/sesc24demaio e www.youtube.com/sesc24demaioyoutube
História da origem do mundo de acordo com a visão japonesa. Izanagui e Izanami descem dos céus por uma ponte de arco-íris. Na Terra, eles criam os deuses e tudo o que existe na natureza e tentam cumprir a missão que lhes foi incumbida.

Violino cigano
Data: 01/08 (Sábado).
Local: www.facebook.com/sesc24demaio e www.youtube.com/sesc24demaioyoutube
No conto, Leila, a mais linda das filhas do barão, ao cair de um precipício, transforma-se em uma imensa árvore de zimbro. Lavuta, fascinado pelo canto desta árvore, aproxima-se dela todos os dias e passa a ter sonhos reveladores que o guiarão por um caminho surpreendente.

Contos indianos
Data: 08/08 (Sábado).
Local: www.facebook.com/sesc24demaio e www.youtube.com/sesc24demaioyoutube
São narradas três histórias da cultura indiana: "Tudo acontece para o melhor", "O sonho do rei" e "A pergunta de Ananda".