SESC 24 de maio apresenta bate-papos ao vivo sobre esporte, saúde e diversidade

Julho 16, 2020

No mês de julho, o SESC 24 de maio realizará transmissões de bate-papos ao vivo pelo canal no YouTube da unidade, sempre às quintas-feiras, de 16 a 30 de julho, a partir das 19h30. Os temas se relacionam ao esporte e vão desde diversidade até saúde. Entre os convidados estão Diogo Silva, Aline Pellegrino e Emily Lima.

Programação

Racismo e Protagonismos no Esporte - Com Diogo Silva e Aline Silva.

O debate, transmitido ao vivo pelo YouTube, promove a construção de um pensamento crítico, amplo e profundo sobre o esporte, considerando-o como um importante fenômeno sociocultural produtor de comportamentos, valores e estéticas. A partir da conversa, pretende-se discorrer sobre o impacto do racismo nas carreiras dos profissionais do esporte, além do cálculo do "prejuízo cultural" para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Para isso, o Sesc recebe em seu ambiente virtual Diogo Silva (ex-atleta olímpico de taekwondo, jornalista esportivo, músico e gestor esportivo) e Aline Silva (atleta de luta olímpica, classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão).

Serviço

Data: 16 de julho, quinta-feira, das 19h30 às 21h
Local: youtube.com/sesc24demaioyoutube
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gratuito

As dimensões e inovações no futebol feminino - Com Aline Pellegrino e Emily Lima. Mediação de Vladir Lemos.

Neste encontro, os atletas promovem o diálogo refletindo sobre o panorama do futebol masculino e feminino, as atuações femininas na gestão do futebol, as trajetórias dos atletas na modalidade, o momento de isolamento social (impactos na modalidade, competições, treinamentos) e dicas dos convidados quanto às suas práticas de atividade física e esporte na quarentena. Participam do bate-papo Emily Lima (ex-jogadora e treinadora de futebol) e Aline Pellegrino (ex-futebolista e Coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol), com a mediação de Vladir Lemos (jornalista, diretor e apresentador do programa Cartão Verde, na TV Cultura).

Serviço

Data: 23 de julho, quinta-feira, das 19h30 às 21h
Local: youtube.com/sesc24demaioyoutube
Classificação: Livre
Gratuito

Foco Saúde - Com a nutricionista Mariana Duro.

O projeto Foco Saúde tem como objetivo abordar temas relacionados a nutrição e outros conteúdos transversais importantes para potencializarem os benefícios da prática regular de atividade física e esporte para manutenção da saúde e qualidade de vida. Neste bate-papo, Mariana Duro aborda as estratégias para comer de forma saudável em casa, comentando sobre aspectos da realização da refeição, escolha de ingredientes, forma de fazer, desenvolvimento de receitas práticas e nutritivas, bem como estratégias de melhora na imunidade. Mariana Duro é nutricionista, membro da Associação Médica Brasileira de Prática Ortomolecular (AMBO), especialista em Personal Diet e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, Fitoterapia Aplicada à Nutrição Funcional e Nutrição Esportiva Aplicada à Nutrição Funcional.

Serviço

Data: 30 de julho, quinta-feira, das 19h30 às 21h
Local: youtube.com/sesc24demaioyoutube
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gratuito

Sobre o Sesc

Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc - Serviço Social do Comércio - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Ao longo destes mais de 70 anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais.

Facebook: www.facebook.com/sesc24demaio
Instagram: www.instagram.com/sesc24demaio
Tik Tok: www.tiktok.com/@sesc24demaio
YouTube: www.youtube.com/sesc24demaioyoutube