Sérgio Pererê participa da live No Meu Canto

Setembro 01, 2020

A série de lives No Meu Canto, criada pelo Instituto de Cultura da PUCRS, recebe nesta semana o cantor, compositor e multi-instrumentista mineiro Sérgio Pererê. O artista conversa sobre sua trajetória na música e cantará algumas de suas canções nesta live mediada pelo diretor do Instituto de Cultura, Ricardo Barberena, na quinta-feira (03/09), às 21h, no Instagram.

Desde março deste ano, com uma pequena pausa em julho, artistas gaúchos e de outros cantos do Brasil se apresentam todas as quintas-feiras pela série em formato caseiro e intimista, cantando e conversando com o público de suas próprias casas. Neste mês, o projeto retorna para mais uma temporada de lives semanais com artistas convidados nacionais e regionais. A intenção é mostrar a diversidade de vozes e estilos que fazem parte da música brasileira.


Crédito: Patrick Arley

Sobre o artista

Sérgio Pererê é cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical. Seu trabalho autoral é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades – com destaque para as referências afro-latinas –, e pelo timbre peculiar de sua voz. Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Já se apresentou em várias regiões do Brasil e em países como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina. Com carreira também no teatro, trabalhou com o icônico diretor João das Neves em Besouro, cordão-de-ouro e em Oratório - A saga de Dom Quixote e Sancho Pança dividiu os palcos com Mauricio Tizumba, um parceiro constante ao longo da vida. No cinema, participou do premiado Rapsódia para um Homem Negro, da Filmes de Plástico.

Sobre o mediador

Ricardo Barberena nasceu em Porto Alegre, em 1978. Possui Graduação (2000), Doutorado (2005) e Pós-Doutorado (2009) na área de Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, Coordenador Executivo do DELFOS/Espaço de Documentação e Memória Cultural e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Coordena o Grupo de Pesquisa Limiares Comparatistas e Diásporas Disciplinares: Estudo de Paisagens Identitárias na Contemporaneidade" e é membro do "Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (GELBC).

Serviço
No Meu Canto – Sérgio Pererê
Data: quinta-feira (03/09)
Hora: às 21h
Local: Instagram