Semana no MASP terá seminário online sobre as "Histórias indígenas"

Julho 24, 2020

No dia 29 de julho, quarta-feira, das 11h às 15h30, o MASP promoverá o seminário "Histórias Indígenas", que será transmitido ao vivo por meio do canal do MASP no YouTube e contará com tradução em libras.

Este é o terceiro seminário de um projeto a longo prazo que antecipa o eixo temático de 2023, que será inteiramente dedicado às "Histórias Indígenas". No ano em questão, todas as exposições, palestras, oficinas e publicações do MASP girarão em torno do assunto.

O evento tem organização de Adriano Pedrosa, diretor artístico do MASP, André Mesquita, curador do MASP, Guilherme Giufrida, assistente curatorial do MASP, Lilia Moritz Schwarcz, curadora adjunta de histórias do MASP, e Sandra Benites, curadora adjunta de arte brasileira do MASP. Sandra passou a integrar a equipe do museu no final de 2019 e participou recentemente do seminário online "Histórias do Brasil", mas esse é o primeiro em que atua como coorganizadora.

Os seminários se propõem a apresentar e discutir a riqueza e a complexidade de materiais indígenas e culturas imateriais, suas filosofias e cosmologias, além dos desafios e das possibilidades de trabalhar com esses campos, sobretudo no contexto de um museu. Participam desta edição: Abraham Cruzvillegas, Arial Kuaray Ortega, Carlos Fausto, Rosaura Andazabal, Sandra Gamarra e Sebastián Calfuqueo Aliste.

Confira a programação completa em: https://masp.org.br/seminarios/historias-indigenas-2020.

Legenda da obra

Movimento dos artistas Huni Kuin (MAHKU)
"Sem título", 2020
Acervo MASP
Doação dos artistas, no contexto da exposição Histórias da Dança, 2020