Sarau reúne diversos estilos musicais no CIC Norte

Dezembro 13, 2017

O projeto "Música no CIC Norte", realizado pelo Centro de Integração a Cidadania Norte Jova Rural, realiza no próximo sábado, dia 16, o primeiro sarau musical. O evento, que acontece das 13h às 15h, será aberto ao público e conta com uma programação que reúne bandas formadas pelas turmas que participam dos cursos de canto, guitarra, violão e percussão oferecidos pelo projeto.

Apresentando um repertório variado, o sarau recebe músicas afro-brasileiras, MPB, pop, bossa nova, erudita e rock nacional e internacional. As bandas dos estudantes do projeto apresentarão alguns clássicos como "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, "Trem Bala", de Ana Vilela, "Amigos para Sempre", de Agnaldo Rayol e "Noite Feliz". Além dos alunos, outros artistas foram convidados para participar do evento.

O CIC busca resgatar a cidadania dos moradores de bairros das periferias da região por meio da música. Pensando nos moradores, o evento acontece com a finalidade de instigar a percepção musical como forma de cultura, cidadania e lazer. Para os estudantes e participantes do projeto, o sarau é uma oportunidade para praticar tudo o que aprenderam, como presença de palco, desenvoltura corporal, ritmo, percepção de tempo, manuseio dos instrumentos, sonoridades, carisma e dinamismo com o público.

Assim como o sarau, o "Música no CIC Norte" foi idealizado pela banda "De Um Jeito Casual", que busca compartilhar o conhecimento e oferecer mais proximidade da arte a todos os simpatizantes da música. "Entendo a música como forma de cidadania para os moradores de periferia. O sarau será um momento de lazer aos moradores e mais aprendizado aos nossos estudantes", explica Wellington Palmieri, violonista da banda.

Serviço
Primeiro Sarau Musical no CIC Norte
Data: 16 de Dezembro
Horário: das 13 às 15h
Local: CIC Norte Jova Rural
Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Jova Rural – Jaçanã
Gratuito