São Miguel Paulista comemora aniversário com Festa Árabe
Setembro 06, 2007

No próximo domingo (09/09), a cultura do oriente fará parte das comemorações do aniversário de São Miguel com a realização da Festa Árabe. Organizada pela Associação Recreativa e Cultural Islâmica Beneficente, a festa é a única festa pública popular realizada no estado por uma organização credenciada.

A animação do evento fica por conta de uma pequena orquestra formada por 17 músicos e cantores, que executarão instrumentos típicos daquela região. Simultaneamente, acontecerá a apresentação de grupos folclóricos.

A participação do público não ficará restrita a observação, representantes da colônia ensinarão aos interessados passos de danças tradicionais como o Tabqui.

Charutos de folhas de uva, tabules, quibes crus, abobrinhas recheadas e doces como o mamoul (biscoito recheado com tâmaras, nozes ou pistaches) e o hirici (bolo de semolina com calda) serão produzidos pelas mulheres da associação e vendidos a preços populares.

No local também haverá uma tenda árabe, ao estilo das usadas pelos beduínos do Vale do Bekaa. Nela, o visitante deverá entrar descalço, de acordo com o costume da região e, sentado no chão, poderá provar o narguile - fumo árabe.

Uma exposição de quadros com pinturas que refletem os costumes árabes completa a programação.

Serviço

Festa Árabe
Domingo, 9 de setembro, das 10h às 22h
Local: Subprefeitura de São Miguel
Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 (Mapa)
Entrada franca

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo