São Paulo recebe o IX Congresso Latino-Americano de Escolas de Música

Abril 17, 2018

O 9º CLAEM (Congresso Latino-Americano de Escolas de Música), acontece de 23 a 26 de abril e a edição é organizada pelo músico e professor Antonio Mário Cunha, diretor-presidente do Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima, e pelo baixista e educador peruano, Oscar Stagnaro, coordenador artístico do evento que visa promover a disseminação cultural dos países envolvidos e estimular ações de intercâmbio e informação musical de alto nível.

A programação é composta por palestras sobre a cultura nacional como a "Frevo: História, Variações e Consolidações", do violonista João Marcondes. O evento também recebe a Master Class/Performance "Improvisão Contemporânea", com os baixistas Oscar Stagnaro (Peru) e Alejandro Dimogli (Argentina). Também faz parte do evento, workshops, clínicas, debates e apresentações de projetos de intercâmbio que incluem o Festival de La Plata, na Argentina e o Slce internacional. Para o público geral, o congresso conta com shows gratuitos.

Neste ano, o CLAEM contará com a participação de escolas da Argentina, Bolívia, Brasil, México, Peru, Chile, Espanha, Equador, Colômbia, Venezuela, Porto Rico, Costa Rica, República Dominicana e conta com patrocínio da Berklee Colllege of Music dos Estados Unidos – conveniada a mais de 15 anos no Brasil, com o Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima e da Universidade Mexicana – Unicach. Durante o Congresso, acontece também a IX Assembleia da ALAEMUS (Associação Latino-Americana de Escolas de Música) com diretores, professores e coordenadores das escolas participantes.

Serviço
IX Congresso Latino-Americano de Escolas de Música
Data: De 23 a 26 de abril
Horários Diversos
Local: Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima
Rua Rua Maria Figueiredo, 560– Paraíso - SP
Informações: 3884-9149
Confira a programação completa no site.