São Paulo recebe exposição de veículos elétricos com diferentes testes para o público

Setembro 04, 2018

Veículos elétricos ainda são uma realidade um pouco distante no Brasil, embora o setor tenha registrado alta nas vendas. Em 2017, o emplacamento de carros elétricos e híbridos foi três vezes maior do que o ano anterior, saltando de 1.091 para 3.296, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Além de econômicos, os motores verdes ainda são uma das soluções mais eficientes para alcançar uma queda significativa de emissão de gases poluentes na atmosfera.
Com intuito de disseminar a cultura da mobilidade elétrica e apresentar suas vantagens ao meio ambiente, acontece em São Paulo o "Veículo Elétrico Latino-americano". Além da exposição, o evento tem uma programação educativa e repleta de experiências dedicada ao público em geral. Serão disponibilizados testes drives com modelos de grandes marcas, como Toyota, Lexus, Volvo, BYD e Renault. Para testar os modelos elétricos e híbridos, os visitantes devem ter idade superior a 18 anos e possuir carteira de habilitação. Entretanto, haverá outras opções tão interessantes quanto essa para quem não estiver habilitado, como experimentar bicicletas elétricas, diciclos e patinetes. Para os amantes da velocidade, uma pista de kart elétrico será montada para quem gosta de acelerar.
Uma das novidades do evento será um test-flight com quatro modelos de drones. A atração será comandada pela Associação Brasileira de Multirotores (ABM). Também será possível fazer a homologação do próprio drone do visitante caso a pessoa queira pilotar no local.
Além das plataformas elétricas, o público ainda terá a oportunidade de conhecer Lucas Di Grassi, atual campeão de Fórmula E e ex-campeão de Fórmula 1. Além de dar algumas voltas no kart para mostrar um pouco das suas habilidades, o piloto fará uma palestra sobre o mundo automobilístico dos motores verdes e apresentará sua nova linha de bicicletas elétricas, a EDG Niobium e-Bike.
Paralelo à feira, também acontecerá o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), nos dias 17 e 18 de setembro. O congresso contará com uma programação repleta de conteúdos e palestras voltadas para a discussão da transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança. Entre os palestrantes, a consultoria de tendências McKinsey fará uma apresentação de um estudo inédito do mercado brasileiro.
A entrada do público na "Veículo Elétrico Latino-americano" é gratuita mediante credenciamento pelo site oficial do evento. O Congresso está com inscrições abertas até o dia do evento.

SERVIÇO:
VEÍCULO ELÉTRICO LATINO-AMERICANO
Data: 17 a 19 de setembro de 2018
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo/SP

C-MOVE
Data: 17 e 18 de setembro
Jornalistas credenciados têm acesso livre ao C-MOVE.

www.velatinoamericano.com.br

Fonte: mariane.barbozas@gmail.com