São Paulo recebe a InterCorte nos dias 16 e 17 de junho

Junho 14, 2016

A Fundação Bienal, no coração de São Paulo, palco dos mais importantes eventos de arte e moda do país, coloca esta semana a carne bovina na passarela. O local sedia nos dias 16 e 17 de junho a InterCorte, o mais consistente evento da cadeia produtiva da carne, permitindo ao consumidor conhecer mais de perto a grandeza e a importância desse setor.

Ao chegar à Bienal, o público é convidado a percorrer o Caminho do Boi, começando pela genética, passando pelo manejo produtivo, saindo pela porteira até chegar ao prato do consumidor. A partir de uma experiência sensorial que brinca com o olfato, a audição e a visão do público, o Caminho do Boi foi pensado para que as pessoas se coloquem no lugar do animal em todas as etapas do processo produtivo. Por meio de jogos digitais, o público pode escolher, por exemplo, seu boi a partir da carne que deseja produzir, aprender sobre aplicação correta de medicamentos e testar como está a eficiência do seu manejo, além de navegar pelos cortes de carne para conhecer modos de preparo e receitas, desmistificando alguns conceitos como o de que não existe carne de segunda.

Milhares de pecuaristas estarão reunidos na Bienal em palestras e debates para discutir a crescente sustentabilidade da pecuária e a incorporação de novas tecnologias no processo produtivo. A carne também é a estrela nos intervalos da programação com o ShowCorte, iniciativa focada na demonstração, ao vivo, de diferentes cortes de carne, dos mais clássicos aos mais inusitados e seus diferentes modos de preparo e aproveitamento. Durante o dia, o ShowCorte terá apresentações do Chef Jimmy “Ogro” McManis e à noite do dia 16 será o grande show no Mezanino da Bienal: a partir dos mais variados cortes de carne, cada “estação” apresentará um aspecto da carne, como genética, manejo pré abate, transporte, aspectos visuais do animal e suas condições de vida, churrasco para mulheres, novas tendências de consumo, a importância da carne para a alimentação humana e a harmonização com vinhos e cervejas. Ao final, degustação e visita à cozinha.

A InterCorte terá ainda uma feira de negócios em que as empresas apresentam seus lançamentos, exposição de arte com quadros, fotografias e esculturas inspiradas na pecuária, uma livraria, restaurantes e marcas de carne que comercializarão seus produtos e utensílios no Empório Beef Week. Enquanto o setor produtivo se encontra para discutir melhorias ao setor, a cidade de São Paulo é convidada a celebrar a carne em restaurantes selecionados e lojas de carne que participam da Beef Week, iniciativa que tem como objetivo melhorar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira.

Serviço

InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne
Data: 16 e 17 de junho
Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3)
Entrada gratuita
Mais informações