Prefeitura entrega novos Telecentros no Jaçanã e em Santo Amaro
Outubro 04, 2007

A Prefeitura de São Paulo entrega dois novos Telecentros neste final de semana. No sábado (06/10), será inaugurado o Telecentro CEU Jaçanã e, no domingo (07/10), é a vez da população de Santo Amaro receber o Telecentro Maria Felizarda. Além de disponibilizar, gratuitamente, computadores ligados à Internet, também serão realizadas oficinas e cursos de informática básica.

A unidade do Telecentro CEU Jaçanã possui  20 computadores, com capacidade de atendimento de 220 pessoas por dia, ou um total de 66.200 por ano. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, da 9h às 16h.

O Telecentro CEU Jaçanã é a sétima unidade instalada no distrito e está situado na avenida Antônio César Neto, 105, bairro Guapira. As demais unidades da região são: Telecentro Biblioteca José Mauro de Vasconcelos, Bortolândia, Jardim Cabuçu, Jardim Filhos da Terra, Vila Nova Galvão e Mutirão do Pobre.

Telecentro Maria Felizarda

A unidade do Telecentro Clube-Escola Maria Felizarda será entregue no dia sete de outubro, domingo, em Santo Amaro. O novo equipamento disponibilizará aos usuários 19 computadores, servidor e impressora, com capacidade de atendimento de 209 pessoas por dia, ou um total aproximado de 62.900 por ano. O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

No mesmo distrito, a população já conta com os Telecentros Cruz de Malta e Biblioteca Prefeito Prestes Maia.

Entre os objetivos dos Telecentros estão: a diminuição das diferenças sociais por meio da inclusão digital, o atendimento às demandas da comunidade (cursos e oficinas) e a introdução do uso do computador e de acesso à internet em várias regiões da Cidade.

Serviço

Telecentro CEU Jaçanã
Telefone: 6241-1977
Av. Antonio César Neto, s/n - Guapira, Jaçanã.

Telecentro CDM Maria Felizarda
Telefone: 5631-7405
R. Salim Antonio Curiati, 225 - Jurubatuba, Santo Amaro.

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo