Maio 23, 2025
O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, celebra 128 anos de fundação nesta sexta-feira (23/5). Em continuidade à programação especial de comemoração da data, o final de semana será repleto de atrações.
Neste sábado, dia 24, a banda Mandrake fará uma apresentação especial para celebrar mais de um século de história, tradição e conexão com a comunidade da zona sul. A entrada é beneficente, com doação de alimentos não perecíveis. O show começa às 16h, no Piso Térreo.
O público também poderá conhecer a Feira de Artesanato e Gastronomia, que ocorre nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo). A feira traz peças feitas à mão com carinho e os consumidores terão à disposição presentes ideais para a família e os amigos.

O evento, que ocorre no térreo do Santo Mercado, reúne diversas opções de artesanatos especiais, itens de decoração, aromas, opções para mesa, tapetes, cosméticos, terrários e doces. No sábado, dia 24, a feira será realizada das 10h às 20h e, no domingo, dia 25, das 8h às 18h.
"Nossa programação de aniversário foi pensada para todas as famílias. A tarde de sábado será cheia de música boa, energia contagiante e muita celebração. E a feira é uma ótima oportunidade para encontrar presentes únicos e saborear novidades. Todos estão convidados a celebrar os 128 anos deste espaço histórico e moderno da zona sul de São Paulo", diz Thiago Rabecchi, superintendente do Santo Mercado, administrado pela WE9.
No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos, doces, floricultura, lojas de vinho, padaria, além de bares e restaurantes.
Serviço
Aniversário de 128 anos do Santo Mercado
Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro | Piso Térreo
Banda Mandrake
24/5 | A partir das 16h
Feira de Artesanato e Gastronomia
24/5 (Sábado) | 10h às 20h
25/5 (Domingo) | 8h às 18h
O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann – foi reinaugurado em 2022 com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 operações.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriado, das 7h às 18h.
Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp
Fonte: Rafael Sereno
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/edicao+circo+conteiner+chega+fim+novembro+com+mais+seis+novos+espetaculos+gratuitos.php
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+estreia+magia+natal+apresenta+programacao+gratuita+mes.php
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+ecos+latinoamericanos+estreia+sao+paulo+com+susana+baca+grandes+nomes+musica+concerto.php
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/drama+sobre+vida+criancas+campos+refugiados+juego+ninos+estreia+itau+cultural.php
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/zona+leste+movimento+danca+circo+teatro+ocupam+espacos+publicos+ate+fim+novembro.php